Atual administrador do grupo SIDUL é apontado como alguém reconhecido pela sua atividade profissional e académica
A candidatura de Luís Filipe Vieira anunciou neste sábado o empresário Pedro Conde como candidato à presidência do Conselho de Remunerações. Gestor e académico com uma vasta experiência nas áreas de administração empresarial, finanças e políticas de desenvolvimento de recursos humanos, é atualmente administrador do Grupo SIDUL, funções que desempenha desde 2002, e CEO da Planofice Consulting, Lda, liderando igualmente várias empresas subsidiárias.
Em comunicado, a candidatura 'Voltar a Ganhar Vieira' sublinha que a nível internacional Pedro Conde destaca-se como presidente do Board of Directors da ESRA – European Sugar Refineries Association (Bruxelas) e, em Portugal, como Presidente da ARAP – Associação de Refinadores de Açúcar Portugueses. Com uma sólida formação académica, é doutorado em Ciências Sociais – Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos (ISCSP/Universidade de Lisboa), possui um Mestrado em Finanças (ISEG), uma Pós-Graduação em Análise Financeira (ISEG), o Programa de Direção de Empresas (AESE) e a Licenciatura em Gestão de Empresas (ISLA). Paralelamente à carreira empresarial, tem também desenvolvido atividade académica, sendo Professor Convidado do IEPG/ISCSP e tendo lecionado anteriormente na Universidade Europeia em áreas de finanças, organização empresarial e programas de executivos.
Além da sua atividade profissional e académica, Pedro Conde desempenha papéis de liderança associativa. Foi vice-presidente da Direção da Associação Profissional de Formadores (2024) e presidente do Conselho Fiscal da Associação Pessoas 2020. É atualmente presidente da Associação Protetora dos Animais de Lisboa. Integra, ainda, a Ordem dos Economistas, a APAF – Associação Portuguesa de Analistas Financeiros e detém o Diploma de Analista Financeiro Europeu (FEAAF).
Depois de ter concorrido em 2020, avança para as eleições de 25 de outubro
Atual presidente concorre novamente à liderança do clube
Candidato almoçou com mais de 100 apoiantes em Barcelos
Presidente garante ir até ao fim na defesa dos direitos do Benfica
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão