Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

AVS SAD

AVS SAD

18:00

20 setembro

Benfica

Benfica

Vieira e o caso da divulgação dos emails: «Os árbitros foram condicionados»

Ex-presidente do Benfica recorda episódio "mais grave" no clube e lembra encontro entre Sporting e FC Porto

A carregar o vídeo ...
Luís Filipe Vieira à saída do tribunal.mp4

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, sente que o caso da divulgação dos e-mails foi "o mais grave que aconteceu no Benfica." Em exclusivo ao Now, o antigo dirigente revelou que houve uma desconfiança interna entre os elementos do clube e acredita que "houve uma perseguição aos árbitros", numa altura em que as águias estavam "a incomodar muita gente". O ex-líder das águias foi ouvido à saída do Campus da Justiça após ser ouvido no âmbito deste processo como testemunha indicada pelo Ministério Púbico e lembrou ainda um encontro entre elementos de Sporting e FC Porto.

"Foi o caso mais grave que sucedeu no Benfica", disse, antes de admitir que houve uma desconfiança interna em relação à identidade de quem divulgou os e-mails. "Olhávamos uns para os outros e não tenho duvidas que isto nos afetou em termos desportivos. Basta ver a perseguição que fizeram aos árbitros", frisou, elaborando este último raciocínio. "Não há dúvidas de que os árbitros foram condicionados. Basta ver como a Federação se portou com eles. Cada árbitro ia saindo", apontou.

O caso, recorde-se, remonta a 2017, quando o Benfica foi alvo de um ataque informático, pouco antes de serem divulgadas informações confidenciais no Porto Canal, num processo em que Rui Pinto, criador do 'Football Leaks', é arguido. 
Nesse âmbito, Vieira referiu que "a insinuação foi prevalecendo" e falou da componente desportiva. "O Benfica estava a incomodar muita gente. Estava a ganhar muitas vezes e repetidamente. O sucesso tinha mais a ver com a organização do Benfica e com o naipe de jogadores que tínhamos", disse. Por fim, falou de um encontro entre rivais. "Por que houve um encontro entre o Sporting e o FC porto num hotel em Lisboa? Houve um encontro, não houve?", questionou.

20
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas