Presidente do Benfica garante ainda que Jorge Jesus é para continuar
Questionado sobre o futuro de Jorge Jesus, Luís Filipe Vieira garantiu que o técnico vai continuar nas águias porque tem contrato, mas também encontrou outras razões para a sua continuidade. Por outro lado, Vieira deixou críticas à postura de Rui Alves quando rejeitou adiar o jogo de janeiro.
"O Jesus vai continuar. Por que tem de sair? Não é competente? Toda a gente dizia que o Jesus tinha de vir para o Benfica, que foi o que deu melhor futebol ao Benfica. Até as outras listas apoiavam. Toda a gente apoiava o Jorge Jesus. Tem provas dadas neste cube, tem 12 títulos. Quando defendo o Jorge Jesus, ele não precisa. Ele tem 12 títulos. É o treinador que mais títulos conquistou. Por aquilo que se passou, as pessoas não entendem. Há uma realidade que as pessoas não estão a entender. Passou-se dentro daquela casa. Estou lá todos os dias. Se porventura não houver a imunidade de grupo no próximo ano, o Benfica nunca mais se equipa em balneário nenhum. Sai do hotel equipado, vai para o estádio, entra em campo, acaba o jogo. Palestra ao intervalo dentro de campo. Sai direto para o autocarro e hotel, jantamos lá. Nunca mais. É impensável para mim ver 27 pessoas infetadas em 8 ou 9 dias. Ainda me lembro quando falei ao presidente do Nacional a pedir o adiamento. Ele disse ’não posso’. Mas se emprestasse o Diogo Gonçalves já adiava o jogo. Nem há solidariedade nenhuma. Eu já fui muito solidário. Eu não, o Benfica", atirou.
Relacionadas
Voltando aos treinadores, Vieira assumiu: "Tirando até 2009. Tenho uma mágoa. Ele sabe. Tivemos a seguir alguns treinadores. A partir de 2009, só tive três treinadores. Depois o Rui Vitória, que em 36 meses ganhou seis títulos. É o treinador do tetra. O que fizeram? O que escreveram? Vieira, vai para rua. Vitória na rua. No dia em que falei com o Rui Vitoria. Não tenho nenhuma animosidade. Falei abertamente com o Rui. Já não era bom para o Rui. Depois veio o Bruno Lage era o novo Mourinho, tudo era bonito. Fizemos uma primeira volta. Só perdemos com o FC Porto, mas estávamos isolados. As coisas correram-nos mal. Depois veio a Covid. Perdemos com FC Porto e Sp. Braga. Depois parámos o campeonato. 'O Bruno Lage não era treinador para o Benfica, não tem ideias'. Certo é que Bruno Lage teve a coragem de pegar. Ferro, Florentino e João Félix... 'Como é que o Benfica vai ganhar com miúdos?' Diziam que estávamos a pôr jogadores na montra. Na altura, não era para meter na montra. Os benfiquistas têm de saber o que querem", atirou.
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Eleições das águias foram há um mês e chefe de gabinete do presidente dos encarnados deixa agora vários 'recados'
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais