Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

17 fevereiro

Real Madrid

Real Madrid

Vilarinho confirma Luís Filipe Vieira na SAD

Manuel Vilarinho confirmou sexta-feira que Luís Filipe Vieira será o responsável pelo futebol na SAD do Benfica. Por outro lado, revelou ainda que Armando Vara aceitou o convite para o Conselho de Administração.

Relativamente a Luís Filipe Vieira, o presidente dos encarnados adiantou que o ainda presidente do Alverca "terá plena autonomia de acção", embora vá exercer funções em sintonia com o presidente do Conselho de Administração, que será Manuel Vilarinho.

Quanto a Armando Vara, antigo ministro do Desporto e que aceitou o convite endereçado pelo clube da Luz, juntar-se-á no Conselho de Administração a Tinoco Faria, Mário Negrão e António da Silva Gomes.

Outra questão que suscitou interesse foi o o novo estádio da Luz. Neste matéria, Manuel Vilarinho apenas revelou que se mantêm quatro hipóteses em aberto: a ausência do Euro- 2004, a remodelação do actual recinto, a construção de um novo e o Estádio Municipal. O máximo dirigente do Benfica não poupou críticas à actuação do Governo nesta matéria, acusando o Executivo de "querer transformar os clubes nos mecenas" deste projecto, reiterando a máxima que "quem não tem dinheiro não tem vícios".

Já para avançar com um novo recinto, Manuel Vilarinho adianta que o Benfica continua à espera da resposta às questões do financiamento e da rentabilização da nova infra-estrutura, mas garante não ceder a pressões, "sob o risco de agravar o endividamento" do clube.

Finalmente, a possibilidade de um Estádio Municipal, a repartir com o Sporting, divide Manuel Vilarinho: "a minha razão aceita sem objecções, mas o meu coração tende a rejeitar a possibilidade", fazendo, porém, a questão de recordar os exemplos italianos de Milão e Roma. "Nestes casos, os clubes estão aliviados de despesas de manutenção dos respectivos estádios. Esta é a melhor opção para o Benfica, mas, se falhar, cumpriremos o compromisso assumido com a UEFA e avançamos para um novo estádio", declarou o presidente do Benfica.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas