Destino de JJ não mudou face ao revés de Turim. Treinador já prepara 2014/15...
O plantel do Benfica já está totalmente focado na final da Taça de Portugal, dando hoje início, no Seixal, à preparação do duelo com o Rio Ave, agendado para a tarde de domingo, no Jamor.
Nada como uma nova conquista, que a suceder será a terceira da temporada – após o triunfo no campeonato e na Taça da Liga –, para exorcizar o fantasma da derrota com o Sevilha, em Turim, na final da Liga Europa. Esta é a ideia que norteia o grupo de trabalho de Jorge Jesus, apostado em sair do Estádio Nacional com um triunfo, despedindo-se em beleza de uma época em que esteve à beira do pleno.
Relacionadas
O revés a nível da UEFA não está obviamente digerido, mais a mais por ter sucedido de uma forma tão dramática, mas o Benfica acredita que não fará qualquer mossa na decisão da Taça de Portugal. Pelo contrário, a equipa sente que tem de enxugar as lágrimas dos adeptos, fazendo o pleno no que toca a competições disputadas em solo português. Que melhor palco do que o Jamor para fechar com chave de ouro uma época notável? Eis o pensamento do conjunto da Luz, que possui algum ascendente psicológico sobre o Rio Ave, ou não o tivesse superado em Leiria, por 2-0, na jornada que culminou com a conquista da quinta Taça da Liga do seu historial.
Futuro de Jesus igual
A queda aos pés do Sevilha não mudou o futuro de Jorge Jesus, que tem mais um ano de contrato com o Benfica. A SAD das águias continua satisfeita com o trabalho que vem sendo realizado pelo treinador, de 59 anos, o qual já se encontra a preparar a próxima temporada.
Odesfecho da Liga Europa não era obviamente o aguardado, mas a verdade é que o próprio Luís Filipe Vieira, aquando da entrega das medalhas, fez questão de dar um forte abraço a Jorge Jesus, transmitindo-lhe palavras de conforto e sublinhando que o Benfica prestigiara o seu passado. Aliás, o elenco diretivo do clube da Luz crê que, em Turim, o destino da equipa poderia ter sido diametralmente oposto, caso o árbitro Felix Brych tivesse assinalado as grandes penalidades a favor no tempo regulamentar e não permitisse que Beto saísse da linha de golo na lotaria dos penáltis.
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Antigo médio encarnado nota melhorias no rendimento da equipa comandada por José Mourinho
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma