Zlatko Zahovic jogou em Portugal num total de dez temporadas, entre V. Guimarães, FC Porto e Benfica...
Zlatko Zahovic jogou em Portugal num total de dez temporadas, entre V. Guimarães, FC Porto e Benfica, e admite que o nosso campeonato é muito forte. Na hora de apontar um candidato ao título, o ex-jogador esloveno, agora com 43 anos, não tem dúvidas.
"O Benfica está a liderar de momento e creio que será difícil para o FC Porto e para o Sporting recuperar. Creio que o Benfica tem mais talento do que os outros", começou por dizer, em entrevista ao "France Football".
Relacionadas
No entanto, apesar de elogiar as águias, o esloveno admite não ter preferência: "É impossível escolher entre os dois. São duas grandes equipas e tenho amigos nos dois lados. Apoio ambas as equipas, porque não vejo diferenças entre elas."
Sobre a nossa Liga, Zahovic deixa rasgados elogios: "É um campeonato muito bom. Muito técnico, mas também muito forte fisicamente. Não é nada fácil jogar nesse campeonato, porque tem muitos jogadores estrangeiros, incluindo brasileiros, que têm muita qualidade".
"Não creio que o campeonato português tenha falta de reconhecimento. Sim, está bem, é um país pequeno, mas o campeoanto é muito respeitado. Benfica e FC Porto lutam todos os anos pelo título? Sim, mas em Espanha é igual, com Barcelona e Real Madrid. Na Alemanha também, entre Bayern e Dortmund. Em Itália é entre Juve, Inter ou AC Milan. E vocês, em França, é entre PSG e Monaco. É a mesma situação para todos", explicou.
Ser herói
Zahovic recorda ainda a atmosfera que se vive em Portugal, especialmente nos jogos grandes. "É uma loucura, mas num sentido positivo. Há imenso entusiasmo, especialmente quando se aproxima o FC Porto-Benfica, porque é muito importante para os adeptos vencer esse jogo. As pessoas são loucas por esse jogo. Abordam-te nas ruas se te reconhecem... E se vencem um clássico, tornaste num herói", recordou.
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'