Mudanças na segunda volta: José Pereira da Costa promete que sócios vão esperar menos

Sócios do Benfica juntam-se para votar nas eleições
• Foto: Lusa/EPA

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, prometeu que os sócios vão esperar menos tempo para votar na segunda volta. Para isso, as águias vão, por exemplo, aumentar o número de cabines de voto e postos de check-in.

"Teremos melhorias em 44 secções de voto, além das duas de Lisboa. Teremos mais 72 cabines de voto. Foi o aspeto que gerou mais queixas. Isso corresponde a mais 144 pontos de votação. Também aumentámos 8 postos de check-in", salientou, acrescentando que haverá "576 pontos de voto" no dia 8 de novembro. Assim, ficam as contas finais. "Teremos 301 postos de check-in a funcionar e contamos com 472 urnas", destacou.

PUB

José Pereira da Costa também falou das mudanças nos arredores de Lisboa. "As localidades estão definidas. Detetámos duas questões em Loures e Amadora. Em Loures, teremos a Escola Secundária Teotónio Carvalho e a escola Roque Loureiro, na Amadora", referiu.

José Pereira da Costa prometeu ainda "aumentar a comunicação com os sócios" para que os mesmos sejam informados sobre as filas nas suas regiões. 

De resto, o dirigente acredita que a contabilização dos resultados será mais rápida do que na primeira volta, quando as percentagens finais só foram conhecidas ao início da tarde. "O primeiro objetivo é que a votação corra muitíssimo bem e que seja célere. Também queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja, de preferência, célere. Mas não é obrigatório que seja célere. Nas secções de Lisboa duplicamos as mesas de contagem. Permite-nos perspetivar que vamos reduzir para metade o tempo da contagem. Convidámos as candidaturas a solicitar 4 delegados para entrar às 22 horas para que participarem no processo de escrutínio, com o objetivo de tornar tudo mais rápido", sustentou.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Eleições Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB