Noronha Lopes falou este sábado aos jornalistas à chegada ao Estádio da Luz para votar. "Que seja um dia de democracia no Benfica e que tudo corra com tranquilidade. É um clube extraordinário. Estamos a votar em todo o lado, em todos os cantos em Portugal, no estrangeiro, a dar uma demonstração da vitalidade e grandeza do nosso querido clube", disse o candidato.
O que lhe dizem os sócios? "É isso que sinto [que os sócios querem mudança]. Vou fazer as declarações depois de votar. Agora estou aqui com os outros sócios. Vamos estar aqui com tranquilidade e depois vou ter todo o gosto em falar convosco. Estou a sentir um grande ambiente e acho que não é só aqui [na Luz], é em todo o lado. Somos o maior clube do mundo e estamos a demonstrá-lo mais uma vez".
Muitos sócios já chamaram por si... "Tenho sentido isso um pouco por todo o país, mas estamos aqui a viver um dia de benfiquismo. O importante é que os sócios votem, independentemente do candidato. Mais uma vez, demos um sinal da grandeza e democracia no clube mais democrático do mundo".
Há fairplay entre candidatos? "Estamos em eleições, mas o que nos une é sempre muito mais do que aquilo que nos separou. A partir de amanhã, queremos estar unidos em torno do Benfica".
Acredita numa vitória à 1.ª volta? "Acredito convictamente, mas essa é uma decisão dos sócios".
Grande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
As filas já encerraram
Em declarações aos jornalistas
Com 85.071 votantes, águias ultrapassam o ato eleitoral do Barcelona em 2010
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus