Candidato acredita que irá vencer eleições logo à primeira volta
João Noronha Lopes aproveitou este sábado para se reunir com adeptos e sócios do Benfica e, em resposta aos jornalistas, foi confrontado com a carta aberta de Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, em que dirigiu palavras muito duras ao gestor. Este considera que os "ataques pessoais" nesta campanha têm partido sempre da candidatura de Rui Costa:
"Também a nível dos dirigentes, o Benfica tem de melhorar o seu nível. Os ataques pessoais têm partido da candidatura de Rui Costa. Rui costa chegou a dizer que Noronha Lopes e seus apoiantes festejam as derrotas do Benfica. Pergunto a Rui Costa se Bagão Félix festeja as derrotas do Benfica. Se acha que Luís Tadeu, Gaspar Ramos e Manuel Vilarinho festejam derrotas do Benfica? Se acha que estes benfiquistas vibram com as derrotas do Benfica", apontou o candidato à liderança das águias, que lamenta que esta venha a ser "uma campanha pouco limpa de pessoas que não têm ideias e projetos".
"Não vou dar troco a esse tipo de ataques pessoais. Nós estamos preparados para esta última semana, mas aos ataques vamos responder com ideias e projetos. O que os benfiquistas querem é que as pessoas estejam próximas deles. O que me distingue de Rui Costa, quando venho falar aos benfiquistas, é que não venho só fazer um discurso e não permito o acesso da comunicação social. O clube não é meu, não é de Rui Costa, é dos sócios".
Noronha Lopes foi também questionado sobre o impacto que pode ter tido o facto de apresentar, na CMTV, a declaração de rendimentos dos últimos anos. "Fiz aquilo que ninguém fez em Portugal numa candidatura a um clube de futebol. Depois disto, as dúvidas estão esclarecidas, a lama que queriam lançar, bateu na trave. Quero é que as equipas se foquem nos projetos. Ninguém me dá lições de transparência e benfiquismo. Peço é que os candidatos pensem no Benfica e falem para os sócios. Eu manterei a elevação até ao dia 25", destacou o candidato que acredita que poderá vencer à primeira volta: "Sinto uma vontade de mudança. Sinto que esta vontade de mudança é cada vez mais forte e serei eleito dia 25".
Em 15 dias, líder reeleito convenceu mais 25 mil sócios que cavaram fosso para Noronha Lopes
Candidato derrotado na segunda volta das eleições do Benfica estará na Luz acompanhado pelos filhos; Manteigas também estará nas bancadas
Após serem considerados os votos nulos e brancos
Advogado aceitou convite de Rui Costa e estará este domingo, pelas 20h30, na Luz a assistir ao Benfica-Casa Pia
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo