Bozeník entra na história do Boavista: está na galeria das fases finais de Europeus ou Mundiais

Avançado eslovaco iguala feito de figuras históricas do clube desde Frederico e Erwin Sánchez

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Ao confirmar a presença nos convocados da Eslováquia para o Europeu da Alemanha, Bozeník entrou para a história do Boavista, fazendo parte de uma restrita lista de nomes ilustres que também marcaram presenças em fases finais de seleções quando faziam parte do plantel dos axadrezados.

Foi o caso do central Frederico e do médio Ribeiro, ambos presentes no Mundial do México’86, seguindo-se Alfredo e Tavares no Euro’96, em Inglaterra. Ricardo, Frechaut e Petit foram ao Mundial Coreia do Sul/Japão, em 2002, sendo que Jorge Ribeiro foi convocado para o Euro’2008, na Áustria/Suíça.

Registe-se que Rui Bento esteve também nos Jogos Olímpicos de Atalanta quando era jogador do Boavista, em 1996, tal como o camaronês William quando foi eleito para o Mundial de França, em 1998.

Já Erwin Sánchez esteve com a Bolívia no Mundial 1994, nos Estados Unidos e ainda em três Copas Américas quando estava no plantel dos axadrezados.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Boavista Notícias
Notícias Mais Vistas