Guarda-redes de 42 anos revela que irá transitar para um cargo na estrutura do Boavista
Rafael Bracali não vai renovar contrato com o Boavista e decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista profissional, aos 42 anos. "Foi o clube que mais prazer e paixão tive em representar. O Boavista não é grande, é gigante", escreveu, numa mensagem divulgada no site do emblema do Bessa.
"Chegou o momento de parar. Vou deixar de jogar, é verdade, mas continuarei ligado ao desporto que me deu tudo e ao clube que conquistou o meu coração, o Boavista, ainda que no futuro com outras funções", acrescentou, revelando então que irá transitar para um cargo na estrutura axadrezada.
Bracali será homenageado antes do jogo deste sábado, com o Sp. Braga, no Estádio do Bessa, onde será acarinhado, uma vez mais, pelos adeptos da pantera. "Faltam-me as palavras, reconheço, porque não há adjetivos capazes de expressar tudo o que me vai na alma", rematou.
Leia a mensagem completa de Bracali:
"Cheguei ao Boavista com 37 anos, joguei de xadrez ao peito durante cinco, e posso dizer, sem margem para qualquer dúvida, que este foi o clube que mais prazer e paixão tive em representar desde que cheguei a Portugal. O Boavista não é grande, é gigante, e jogar no Bessa é uma sensação indiscritível!
Durante estes cinco anos, vivemos muitas emoções; sofremos juntos, choramos juntos, mas também vibramos muitas vezes. E sempre juntos! É verdade que não conquistei nenhum troféu pelo Boavista, também não consegui nenhuma qualificação europeia. No entanto, posso afirmar, de coração cheio, que o meu maior troféu foi ter tido a oportunidade de representar este grande Clube. Que honra, meus amigos!
E como tudo na vida tem um começo e um fim, estou aqui para anunciar a minha despedida da carreira de jogador. Foram 24 anos a exercer uma profissão incrível. Quando olho para trás, vejo que o meu esforço, dedicação, profissionalismo e honestidade valeram a pena. Todos os momentos valeram a pena, cresci em todos!
Se calhar, até poderia continuar a jogar por mais um ou dois anos. Só que, durante a minha carreira, fui sempre – ou pelo menos tentei ser sempre – muito ponderado nas minhas decisões, e a verdade é que o meu coração, o meu corpo e a minha consciência dizem que chegou o momento de parar. Vou deixar de jogar, é verdade, mas continuarei ligado ao desporto que me deu tudo e ao Clube que conquistou o meu coração, o Boavista, ainda que no futuro com outras funções. Para já, no entanto, o meu foco está apenas no jogo com o Braga.
Neste momento tão especial, não poderia deixar de agradecer ao presidente Vítor Murta por toda a confiança depositada em mim desde o momento em que cheguei ao Boavista. O meu muito obrigado, Presidente! Também quero agradecer a toda a estrutura do Clube, nas mais diversas áreas, por todo o apoio e preocupação que sempre tiveram comigo e com a minha família, na certeza de que fizeram de mim um atleta melhor, mas, sobretudo, um homem melhor. Aos meus colegas de equipa, ex-colegas, treinadores… A todos, sem exceção, o meu muito obrigado!
Por fim, os meus adeptos, os adeptos do Boavista. Ao longo destes anos, criámos uma relação linda, de respeito, confiança, paixão, raça e de um querer sem igual. Ter o meu nome a ser cantado por vocês nas bancadas é algo inexplicável. Faltam-me as palavras, reconheço, porque não há adjetivos capazes de expressar tudo o que me vai na alma.
Pela minha forma de ser, pelo ADN único deste grande Clube e dos nossos adeptos, a sensação que tenho é que fui criado aqui, no Bessa, e joguei toda a minha vida no Boavista. Qualquer adjetivo que use para vos agradecer nunca será suficiente. Muito, mesmo MUITO OBRIGADO por tudo e por tanto! Gratidão eterna. Uma vez Pantera, para sempre Pantera!
Do vosso capitão,
Rafael Bracali"
Conselho de Disciplina da associação terá de se pronunciar
Equipa da claque critica direção do histórico clube
Encontro está marcado para domingo, às 17h00
Menino de 7 anos sofreu uma paragem cardíaca e morreu durante o treino
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida