Cristiano Bacci e o duelo com o Estoril: «Temos de ser pragmáticos e esperar o momento certo»

Técnico do Boavista optou por comentar a confirmação da SAD de que não haverá reforços inscritos neste mercado

• Foto: Tony Dias

Após duas derrotas pela margem mínima, frente a Sp. Braga e Famalicão, formações do topo da tabela, o Boavista recebe, este sábado, pelas 18 horas, o Estoril. Embora os canarinhos ainda só tenham conquistado um ponto na prova, o técnico Cristiano Bacci realçou, na antevisão à partida, a qualidade exibicional já evidenciada pelo adversário. Sobre a confirmação de que os axadrezados não poderão inscrever reforços nesta janela de mercado, o italiano preferiu não voltar a tocar no assunto. 

Antevisão ao jogo: "Apesar dos resultados, o mais importante é que fizeram bons jogos, competentes, contra o V. Guimarães e o Gil Vicente. Demonstraram uma boa organização e boas individualidades. Espero um jogo difícil, onde nós teremos de ser pragmáticos e esperar o momento certo para mostrar a nossa qualidade." 

Responsabilidade maior por jogar em casa frente a adversário com menos pontos? "Como já disse, temos de jogar sempre da mesma forma, independentemente do adversário, de jogarmos fora ou em casa. Temos de pensar sobretudo na nossa ideia de jogo e por isso penso que não vai alterar nada."  

Gestão de expectativas dos jogadores que não poder ser inscritos: "Esta é uma antevisão ao jogo e prefiro focar-me nisso. O presidente já falou sobre isso e já dedicamos muitas palavras e tempo a esse assunto. O meu foco está no jogo de amanhã" 

Apenas um golo marcado e de penálti é algo que o preocupa nesta fase: "Se fizermos só golos de bola parada até ao fim do campeonato ficaria contente. Um golo de bola parada em cada jogo seria bom. O que está a faltar? Era muito fácil dizer que chegamos muitas vezes à área contrária, mas não marcamos. Estou confiante porque chegamos lá muitas vezes, mas o que conta é fazer golos. Não fizemos e temos que melhorar. Mas estou satisfeito pelas vezes que lá chegamos, porque seria pior não chegar."

Por Marques dos Santos
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Boavista Notícias
Notícias Mais Vistas