Avançado de apenas 18 anos fica vinculado aos axadrezados até 2026
O Boavista oficializou a renovação de contrato com João Barros até 2026, sendo que este vínculo também se apresenta como o primeiro contrato profissional do jovem avançado, de apenas 18 anos, que na época passada deu nas vistas ao serviço dos sub-19 axadrezados.
Aposta na prata da casa com a finalidade de tirar dividendos a médio prazo, uma vez que João Barros é considerado uma das grandes promessas da escola do Bessa, mas como ainda tem idade de júnior a equipa sub-19 continuará a ser a plataforma prioritária para a sua evolução.
Perspetiva de maturação, contudo, à consideração do futuro treinador, uma vez que João Barros será não só integrado nos trabalhos de pré-temporada que o conjunto profissional iniciará em breve, como também poderá ser utilizado na principal equipa do Boavista.
Esta renovação segue-se às apostas que o Boavista continua a fazer nos produtos da sua formação, dadas as continuidades que o emblema do Bessa assegurou recentemente com Tomé Sousa e Joel Silva.
"Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade e por assinar o meu primeiro contrato profissional com um clube especial", comentou João Barros, que representa os axadrezados desde 2018 e que em 2023/24 marcou 10 golos e fez três assistências nos 33 jogos realizados pelos sub-19 no Campeonato Nacional da I Divisão, sem esconder a ambição para o próximo passo: "Na formação percebemos que, com qualidade e muito trabalho, temos as portas abertas na equipa principal e para nós isso é uma enorme inspiração".
A post shared by Boavista Futebol Clube (@boavistafutebolclube)
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Não resolução dos 'transfer bans' comprometeu o projeto desportivo
Equipa do clube axadrezado tinha um processo disciplinar em curso após ter falhado três jogos
Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto