Defesa-esquerdo tinha terminado contrato e chegou a acordo para a renovação, sentindo-se "mais um para ajudar"
O Boavista acaba de confirmar oficialmente a renovação de Filipe Ferreira, confirmando também a notícia dada ontem por Record em primeira mão.
O defesa-esquerdo de 32 anos tinha terminado contrato, depois de uma época em que esteve em apenas seis jogos e chega agora a acordo para ficar mais uma temporada no Bessa, onde já esteve nas duas últimas.
Depois da saída de Ricardo Mangas para o V. Guimarães, esta foi a solução encontrada pelos axadrezados para repor o equilíbrio numa posição que também conta com Bruno Onyemaechi, este alvo de forte cobiça neste mercado, sendo que a inscrição de Filipe Ferreira, por ser uma renovação, também não se insere no atual impedimento de inscrever novos jogadores imposto pela FIFA ao Boavista, na sequência de uma dívida a um clube nigeriano ainda relativa à transferência de Chidozie do FC Porto para o Bessa.
"Conheço bem o clube, gosto muito das pessoas e do nosso grupo de trabalho e sou mais um para ajudar", disse Filipe Ferreira aos meios dos boavisteiros.
"Fomos conversando sobre esta possibilidade ao longo das últimas semanas, chegámos entretanto a acordo para renovar e espero continuar a contribuir para o sucesso do Boavista", salientou o defesa-esquerdo, garantindo a "mesma vontade de sempre em ajudar a equipa dentro e fora de campo".
"Sou um dos mais experientes do plantel e percebo o papel que tenho a desempenhar no balneário, principalmente com os jogadores mais jovens. Também tenho vontade de jogar mais do que na última temporada, mas, como já disse, estou aqui para ajudar no que for preciso", disse ainda Filipe Ferreira, concluindo com uma mensagem de otimismo para o futuro e focando o papel decisivo de Petit:
"Queremos voltar a fazer um campeonato tranquilo, continuar a praticar um bom futebol e a valorizar os jogadores. Fizemos uma excelente temporada e temos todas as condições para dar sequência ao trabalho realizado. A continuidade do mister Petit também é uma grande vantagem para nós, até porque ele já nos conhece. É um treinador que gosta de um futebol ofensivo e de qualidade e isso é muito positivo."
Administração axadrezada garante manter-se empenhada na resolução dos impedimentos
Não resolução dos 'transfer bans' comprometeu o projeto desportivo
Equipa do clube axadrezado tinha um processo disciplinar em curso após ter falhado três jogos
Depois da morte de Mário João, panteras choram por mais uma perda
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão