Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Petit: «Esta paragem foi ótima para podermos retificar alguns pormenores»

Treinador sente a equipa a querer reagir em Arouca para seguir em frente na Taça de Portugal

• Foto: Lusa
Petit fez esta manhã a antevisão do jogo em Arouca, assumindo o regresso de Pedro Malheiro ao ativo e reconhecendo a importância de um confronto que coloca frente a frente duas equipas necessitadas de ganhar na Liga. A continuidade na Taça de Portugal é um objetivo claro, segundo o treinador do Boavista, até para respeitar a história dos axadrezados nesta competição.

Esta paragem foi boa para a sua equipa, em função do momento que atravessa com três derrotas seguidas no campeonato? "É verdade que não estamos num bom momento e esta paragem foi ótima para podermos retificar alguns pormenores que não estavam bem. Deu para refletir sobre o que fizemos nos últimos tempos para podermos voltar ao nível exibicional que mostrámos no início da época. Falámos muito sobre isso e os jogadores estiveram a ver isso para perceberem o que estava diferente. Também tivemos de mudar alguma coisa nos últimos tempos, por causa de jogadores que estiveram lesionados como o Malheiro, mas neste clube nunca nos desculpamos com as ausências. Estes quinze dias de pausa deram para melhorar o nosso processo, tanto em termos defensivos como ofensivos e foi nisso que nos focamos, percebendo que vamos defrontar um Arouca que também não está bem no campeonato e mudou agora de treinador e o Daniel Sousa fez um bom trabalho no Gil na época passada."

Já conta com Pedro Malheiro para este jogo e de que forma sente o jogador em função das notícias que o dão como certo no Benfica? "O Malheiro já está a trabalhar connosco e já poderá estar apto para poder jogar. Sentimos que é um jogador que nos faz falta, pois faz a diferença e quanto ao interesse de outros clubes isso acaba por ser natural e é também um trabalho do coletivo. Quando o coletivo trabalha bem sobressai o individual e foi isso que aconteceu com o Malheiro."

Seba Pérez vai fazer o jogo 100 pelo Boavista. Como olha para estes dados e se acha que ele é um jogador ‘à Petit’? "O Seba é um jogador com muita qualidade que já está cá há algum tempo. Chegar aos 100 jogos pelo Boavista é um feito notável e é uma referência no balneário e com muita qualidade. É um jogador muito importante para nós e se é um jogador ‘à Petit’ não sei porque são tempos diferentes."

Quais são as aspirações do Boavista na Taça de Portugal, tendo em conta o histórico do clube nesta competição? "Queremos sempre chegar o mais longe possível. O clube já ganhou várias vezes a Taça, mas estamos agora num momento diferente. A nossa ambição é passar jogo a jogo tentar chegar o mais longe que conseguirmos na competição, sendo que vamos agora jogar com um Arouca que como qualquer equipa também quer ganhar e neste caso também reagir ao momento que atravessa, mas nós temos de olhar para a nossa equipa e sinto a equipa confiante a querer ultrapassar este momento menos bom do campeonato e da época.

O facto deste jogo ser a eliminar e com duas equipas a querer reagir a maus momentos pode torná-lo diferente? "Sendo um jogo a eliminar é sempre diferente do campeonato. Neste caso, nós não sabemos como poderá jogar o Arouca, pois este novo treinador jogava de forma diferente no Gil e fomos buscar o que ele tinha trabalhado lá. Mas o foco tem de ser sempre mais em nós o que podemos melhorar. Temos de ser inteligentes e saber controlar o jogo e os momentos em que temos de ter mais a bola ou acelerar. Esperamos um jogo difícil e queremos muito regressar às vitórias. Foi para isso que trabalhámos neste últimos quinze dias em que senti a equipa a querer reagir e nesse aspeto esperamos dar uma boa resposta amanhã em Arouca."
Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Boavista

Notícias

Notícias Mais Vistas