Depois de assegurar as renovações dos defesas Vasco Fernandes, Lucas Soares e Derick Poloni, o Casa Pia anunciou ontem a permanência de Afonso Taira - um dos capitães - por mais uma época. O técnico casapiano, Filipe Martins, irá contar, assim, com a experiência do centrocampista, de 29 anos, que regressa ao principal escalão do futebol português.
Ao nosso jornal, Taira agradeceu o voto de confiança do clube lisboeta: “É o reconhecimento do meu trabalho e da minha qualidade. Estou confiante e desejo que em 2022/23 consigamos ser desafiantes, à imagem do que fomos durante a época passada, que culminou com a nossa subida histórica de divisão.”
Na temporada transata, o médio foi uma peça importante ao longo do campeonato: participou em 28 jogos ao serviço do Casa Pia, tendo efetuado uma assistência, na vitória dos gansos sobre o Mafra (3-1). Na carreira, Afonso Taira conta com passagens no estrangeiro pelos espanhóis do Córdoba, dos israelitas Kyriat Shomona e Beitar Jerusalém e dos romenos do Hermannstadt. Em Portugal, o médio, formado no Estoril com passagem pelo Sporting, jogou no Atlético, Estoril e Belenenses SAD.
Por RecordDefesa-central brasileiro falhou a partida com o Alverca
Gansos ocupam perigoso 15.º lugar na Liga
Guarda-redes da Costa Rica foi expulso pela primeira vez na carreira, diante do Alverca
Ribatejanos jogaram a 2.ª parte contra 10 em jogo com cartões, golo anulado e penálti revertido
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central