_
À campeão. É assim que Álvaro Pacheco pretende que o Casa Pia receba o Sp. Braga, esta quinta-feira (19h00), num contexto... paradoxal: desde que assumiu o comando técnico, os gansos ainda não perderam em Rio Maior, mas procuram voltar às vitórias ao oitavo jogo.
"Nestes sete jogos sem vencer, tirando com o Estrela da Amadora, que foi superior a nós, todos foram equilibrados, competitivos e podiam cair para os dois lados. Faltou-nos uma maior tranquilidade e lucidez para, nos momentos críticos, tomar as melhores decisões. Amanhã [quinta-feira], queremos ser campeões durante 90 minutos e teremos oportunidade de demonstrar essa vontade", vincou o técnico de 54 anos.
Começando por felicitar o Sp. Braga "pela excelente campanha que tem feito" na Liga Europa, na qual alcançou as meias-finais, Álvaro Pacheco admitiu que conta ter pela frente um adversário forte. "Esperamos um Sporting de Braga à sua imagem, com a mentalidade de campeão para conquistar os três pontos e dar continuidade ao excelente trabalho da época. O segredo é focarmo-nos em nós. Estamos muito motivados para este jogo e com uma vontade muito grande de vencer. Temos essa crença, o importante é focar no que somos, no nosso crescimento e na capacidade de produção em casa", que tem, revelou, o seu 'segredo': "Começámos a treinar lá [em Rio Maior] com alguma regularidade e, antes, o Casa Pia não o fazia. Os jogadores sentem-se mais familiarizados com o estádio, e também tem a ver com a cultura, identidade, filosofia e mentalidade que queremos incutir. Estão a sentir-se confortáveis e a demonstrar consistência exibicional e até de resultados. Têm de estar tranquilos, lúcidos e focados no que controlam na partida."
Sem Ricardo Batista e José Fonte, lesionados, nem Abdu Conté, ainda limitado, o técnico dos gansos também terá de prescindir de João Marques, que está cedido por empréstimo pelo Sp. Braga. "O João Marques foi capaz de passar por algumas adversidades, adaptou-se e deu o 'salto' para o presente e para a carreira dele. Temos um plantel vasto e jogadores para o substituir. Sei quem vai jogar, mas não vou dizer. O mais importante é vê-los a treinar, a motivação que têm e no jogo serem eles", rematou Álvaro Pacheco.
Por Mário DuarteTécnico do Casa Pia quer manter a invencibilidade em Rio Maior, e voltar às vitórias, após sete jogos sem ganhar
Médio ofensivo não pode jogar contra o Sp. Braga por estar emprestado pelos minhotos
Defesa falhou os últimos dois jogos dos gansos devido a um desconforto muscular
Ala foi titular nos últimos três jogos dos gansos
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Acompanhe todas as incidências do encontro das meias-finais da Champions 2 da Ásia
A história de amor que está a apaixonar a Argentina. Tudo começou antes de um jogo...
Triunfo tranquilo por 4-0 frente ao Al Wasl de Rui Vitória
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias