Ruben Kluivert está a um passo de deixar o Casa Pia para reforçar o Lyon de Paulo Fonseca. O clube francês apresentou aos gansos uma nova proposta muito próxima da cláusula de rescisão de 5 mihões de euros que, como o nosso jornal adiantou, era a fasquia definida pelos casapianos para libertarem o jogador.
No entanto, a transferência do defesa-central holandês deve fazer-se um pouco abaixo desse valor e poderá ficar fechada muito em breve. Em cima da mesa está também uma percentagem de 15 por cento de uma futura venda a ser garantida pelo Casa Pia, que, sabe Record, está nesta alltura inclinado a aceitar a proposta e aceder ao pedido feito pelo próprio Kluivert, face às boas relações existentes com o jogador. Em todo este processo, o defesa de 24 anos, que ainda está a trabalhar com o grupo no estágio que decorre no Algarve, tem mantido profissionalismo e empenho.
À sua espera, em França, terá ao que tudo indica, um contrato de 5 anos e salário próximo de um milhão de euros anuais. Kluivert, recorde-se, foi comprado no verão passado por 150 mil euros ao Dordrercht, da Holanda. Participou em 24 jogos e marcou um golo ao serviço dos gansos.
Maior venda à vista
A confirmar-se a saída pelo valor próximo aos 5 M€, Ruben Kluivert tornar-se-á na maior venda da história do Casa Pia. O central holandês supera Nuno Moreira, que rendeu 3,5 M€ aos gansos em fevereiro deste ano quando saiu para o Vasco da Gama.
Lateral-esquerdo de 27 anos aind não conta qualquer minuto, mas pode entrar nas contas de João Pereira
Central esquerdino de 24 anos confirmou triunfo dos gansos por 2-0 em Arouca e foi eleito homem do jogo
Casa Pia regressou transfigurado da pausa das seleções e anulou por completo o Arouca
As declarações do treinador do Casa Pia no final do encontro da 5.ª jornada da Liga
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia