_
1/2
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, sublinhou o esforço da equipa que levou à subida de divisão, destacando que alguns dos jogadores do plantel dos gansos estavam há pouco tempo na 3.ª Liga.
"Não foi uma época fácil , tanto para mim como para a minha família, mas tinha outra família que me puxou, esta que está a celebrar agora. Curiosamente começou tudo neste estádio há dois anos, quando nos propusemos a algo que toda a gente pensou que estava destinado ao insucesso. Na nossa cabeça sabíamos bem o que queríamos. Tive a felicidade de ser o escolhido para um projecto onde se juntou um grande clube e um grupo investidor. Algumas pessoas pensaram que não íamos ter estofo para chegar aqui, mas fomos muito guerreiros. Fomos corajosos e hoje conseguimos levar as gentes que nunca imaginavam que pudessem sair do pátio da bandeira à 1.ª...".
"A história do Casa Pia não são dois anos. Quando se faz um campeonato a trinta e quatro jornadas, acho que as tabelas pouco mentem. Nesse sentido, acho que é preciso dar os parabéns ao Rio Ave por ter sido campeão. Também era esse o nosso objetivo, acho que o troféu assenta sempre bem, mas acima de tudo o que queríamos era a subida. Sabia que alguns dos atletas tinham vindo da 3.ª Liga, e isso são coisas que às vezes passam ao lado das pessoas. Fomos andando, sempre um bocadinho camuflados, mas a exigência dentro do balneário foi sempre a máxima. Quisemos sempre isto e hoje vamos festejar esta subida que queria muito que o meu pai visse, e hoje conseguiu vê-la. Disse aos meus jogadores que era um objetivo que tinha. Agradecer também à grande mulher que tive, que nunca me abandonou e teve sempre ao meu lado na cama do hospital", concluiu o treinador, fazendo referência aos momentos difíceis que passou devido à Covid-19.
Por RecordGuardião ressentiu-se de entorse, falhou jogo com o Gil Vicente e Ricardo Batista deve manter-se na baliza
Médio de 24 anos falha, no mínimo, os próximos três jogos do Casa Pia
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
As declarações do treinador adjunto do Casa Pia após empate com o Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'