_

Filipe Martins e a receção ao Sporting: «Responsabilidade está toda do lado de lá, mas a ambição tem de estar toda do lado de cá»

• Foto: Luis Branca

O treinador do Casa Pia, Filipe Martins, assinalou esta quinta-feira um "crescimento contínuo" na equipa, que, em três jogos, não sofreu golos, esperando dar seguimento frente ao Sporting, na segunda jornada da Liga Betclic. 

"É sempre reconfortante vir de três vitórias sem sofrer golos. Dá-nos conforto encarar este jogo já com três pontos somados, mas, qualquer que fosse o cenário, seria sempre esse o objetivo. Se não o conseguirmos, pelo menos um ponto neste jogo já seria algo positivo, mas a mentalidade passará por trazer os três contra um adversário muito forte", sublinhou Filipe Martins, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

PUB

Os gansos iniciaram com o pé direito esta edição da Liga Betclic, com um triunfo expressivo por 3-0 no reduto do recém-promovido Farense, que traz ânimo para o "teste de fogo".

"Teoricamente, o nível tem vindo a subir jogo após jogo. Temos vindo a dar respostas boas e amanhã temos uma prova de fogo pela frente. Há um crescimento contínuo na equipa e é esse crescimento que espero ver amanhã em campo, sabendo que, do outro lado, estará uma equipa que vai elevar a qualidade", ressalvou o técnico.

Filipe Martins considera que, em teoria, o atual plantel do Sporting "poderá ser mais forte" do que no ano passado, face às inclusões do avançado sueco Viktor Gyökeres e do médio dinamarquês Morten Hjulmand, embora numa fase precoce da temporada.

PUB

"A responsabilidade está toda do lado de lá, mas a ambição tem de estar toda do lado de cá. Esta é uma equipa competitiva, com uma mentalidade vencedora e identidade muito própria. O futebol é bonito por isto mesmo, uma vez que nem sempre os que têm melhores argumentos ganham. É isso que vamos buscar", assegurou o treinador.

O duelo será jogado no Estádio Municipal de Rio Maior, recinto emprestado do Casa Pia este ano, face às obras em Pina Manique, sendo um assunto que "não incomoda nada" a equipa, que está "completamente mentalizada" para jogar a 83 quilómetros.

Filipe Martins perspetivou uma competição onde vai imperar o equilíbrio, dando como exemplo alguns resultados da primeira jornada: "O futebol português tem qualidade e prevejo um campeonato muito competitivo e equilibrado, onde as equipas pequenas estão cada vez mais competentes e podem ombrear com as equipas grandes".

PUB

O Casa Pia foi a sensação da primeira volta do último campeonato e andou perto dos lugares europeus, mas Filipe Martins apontou como objetivo primordial, para a atual época, a manutenção, melhorando o 10.º lugar e os 41 pontos obtidos em 2022/23.

"A situação que vivemos no ano passado poderá voltar a repetir-se este ano, não digo que não, mas são coisas que temos de pensar passo a passo. Este ano, quero atingir a manutenção o mais rápido possível, fazer um campeonato tranquilo, elevar a qualidade de jogo da equipa e valorizar jogadores. Para conseguirmos o que conseguimos no ano passado, temos de ser ainda mais competentes. Acredito que vamos fazer melhor do que o 10.º lugar, vamos ver como as coisas se vão desenrolando esta época", concluiu.

O Casa Pia e o Sporting, que seguem no pelotão de líderes ao fim de uma jornada, com três pontos conquistados, defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, com a arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Casa Pia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB