RECORD - Esperavam um início de campeonato tão bom?
FM – Não posso esconder que, apesar da extrema ambição que existe no clube, estamos acima das melhores expectativas. Temos uma média de dois pontos ao fim de nove jornadas. É sinal que estamos a fazer um bom trabalho. Só temos que continuar focados jogo a jogo e fazer cada vez melhor. Como é óbvio, se me dissessem que isto ia acontecer, teria dúvidas.
+O quão importante tem sido o apoio dos adeptos, apesar de não jogarem “em casa”?
FM - O apoio dos adeptos foi sempre muito importante. Felizmente temos sentido cada vez mais esse apoio. No último jogo em casa batemos o recorde de assistência. Temos tido muito apoio, cada vez em maior número. É sempre importante sentir o calor e carinho dos nossos adeptos, em Pina Manique, Jamor ou outro estádio.
+Como avalia o crescimento da equipa?
FM - A equipa tem vindo a crescer, principalmente no processo ofensivo. Temos vindo a trabalhar mais e melhor. Os reforços também estão a assimilar as ideias de jogo. No processo defensivo temos tido um comportamento exemplar. Tudo isto é fruto de uma base que mantivemos do ano passado. No entanto, a Liga em que estamos a competir não tem nada a ver com a do ano passado. A equipa cresceu.
+O que representa o reconhecimento dos jogadores, como as chamadas de Godwin e Lelo às respetivas seleções?
FM - Essas chamadas acabam por ser um prémio coletivo, não apenas individual, porque estão inseridos numa equipa. Nenhum jogador se consegue destacar se não tiver à sua volta jogadores que permitam que se destaque. Ambos merecem as chamadas. No entanto, uma quota parte deriva do trabalho individual e da dedicação, mas também do facto de estarem numa equipa ganhadora.
+Como analisa a competitividade deste campeonato?
FM - É muito equilibrado e competitivo. As próprias equipas que vêm da 2ª Liga são cada vez mais competentes. A nossa classificação é sinal disso mesmo, assim como o facto de algumas equipas da 2ª Liga terem conseguido ganhar aos grandes. Nesse sentido, prevejo um campeonato equilibrado.
+O Casa Pia tem cinco jogos acima dos 60% de tempo útil de jogo. Nova mentalidade?
FM - Esta situação do tempo útil vem ao encontro do que nos propusemos desde o primeiro dia. Ou seja, sermos uma referência positiva no futebol português. Estes números vêm comprovar isso. Apesar de sermos uma equipa que não tinha grande dimensão viemos para dar uma lufada de ar fresco. *
Por Daniel Lopes MonteiroGansos defrontam o Benfica no próximo domingo
Gansos queriam que o técnico de 39 anos sucedesse a João Pereira
Comando técnico passa a ser assumido interinamente por Alexandre Santana
Álvaro Pacheco e Gonçalo Brandão são outros nomes na calha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Norte-americano tinha 75 anos
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils