Depois do empate na Luz com o Benfica (2-2) e da vitória em Alpendorada para a Taça de Portugal (3-0), o Casa Pia volta a focar-se no campeonato e recebe o Alverca este sábado em Rio Maior (15h30) na 12.ª jornada. O objetivo dos gansos é claro: ganhar e fazê-lo pela primeira vez como visitado. "Queremos a primeira vitória em casa", destacou o treinador Gonçalo Brandão, na antevisão à partida.
"Apesar do momento não ser o melhor, o Alverca é uma equipa muito bem trabalhada. Conheço o Custódio [Castro], é uma equipa com bons valores. Temos de dar continuidade à fase positiva que estamos a passar", acrescentou o técnico de 39 anos, lembrando: "É o primeiro encontro na história, na 1.ª liga, entre Casa Pia e Alverca. É mais um objetivo, queremos vencer também por isso."
O Casa Pia é 16.º e o Alverca está logo acima, com mais 2 pontos. Apesar da situação delicada na tabela, Brandão nota "confiança" no grupo e um pensamento "jogo a jogo". "Aquilo que incutimos no plantel é pensar jogo a jogo. O mais importante é agora o Alverca, queremos a primeira vitória em casa, os três pontos e isso é o foco total", expressou, considerando que a pausa das seleções permitiu recuperar e equilibrar indíces físicos.
Para a receção ao Alverca, o técnico não pode contar com o central David Sousa, por castigo (5 amarelos), além do também central Duplexe e dos avançados Clau e Max Svensson, entregues ao departamento médico. O médio Iyad Mohamed está com gripe e também fica de fora.
Por André Antunes PereiraGuarda-redes teve papel importante no empate a dois golos na Luz, na primeira volta
Com o ganês ainda em dúvida por lesão e o castigo de Seba Pérez, sobram os médios Rafael Brito e Iyad Mohamed
Técnico já derrotou FC Porto (duas vezes) e Sporting (pelo V. Guimarães) e tenta o pleno diante das águias
Técnico Álvaro Pacheco recebe 'reforços' na preparação da receção às águias
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa