Depois do empate na Luz com o Benfica (2-2) e da vitória em Alpendorada para a Taça de Portugal (3-0), o Casa Pia volta a focar-se no campeonato e recebe o Alverca este sábado em Rio Maior (15h30) na 12.ª jornada. O objetivo dos gansos é claro: ganhar e fazê-lo pela primeira vez como visitado. "Queremos a primeira vitória em casa", destacou o treinador Gonçalo Brandão, na antevisão à partida.
"Apesar do momento não ser o melhor, o Alverca é uma equipa muito bem trabalhada. Conheço o Custódio [Castro], é uma equipa com bons valores. Temos de dar continuidade à fase positiva que estamos a passar", acrescentou o técnico de 39 anos, lembrando: "É o primeiro encontro na história, na 1.ª liga, entre Casa Pia e Alverca. É mais um objetivo, queremos vencer também por isso."
O Casa Pia é 16.º e o Alverca está logo acima, com mais 2 pontos. Apesar da situação delicada na tabela, Brandão nota "confiança" no grupo e um pensamento "jogo a jogo". "Aquilo que incutimos no plantel é pensar jogo a jogo. O mais importante é agora o Alverca, queremos a primeira vitória em casa, os três pontos e isso é o foco total", expressou, considerando que a pausa das seleções permitiu recuperar e equilibrar indíces físicos.
Para a receção ao Alverca, o técnico não pode contar com o central David Sousa, por castigo (5 amarelos), além do também central Duplexe e dos avançados Clau e Max Svensson, entregues ao departamento médico. O médio Iyad Mohamed está com gripe e também fica de fora.
Por André Antunes PereiraTreinador dos gansos projetou receção ao Alverca da 12.ª jornada da Liga
Lateral e médio faturaram na vitória em Alpendorada (3-0) para a Taça de Portugal
Eficácia da formação da 1.ª Liga vale carimbo para os oitavos. Locais ainda deram réplica
O 'tomba-gigantes' da eliminatória anterior ficou pela 4.ª elininatória
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo