Após a derrota por 2-1 em Moreira de Cónegos, João Pereira ficou com outras contas para fazer até sexta-feira, quando o Casa Pia receber o Estoril. Depois de ficar sem José Fonte na antecâmara do jogo com o Moreirense, com o experiente central a ficar de fora das opções com um tímpano perfurado que o deixa em dúvida também para a receção aos canarinhos, o técnico do gansos teve de fazer duas substituições forçadas que configuram também um par de incógnitas para o jogo de sexta-feira: Patrick Sequeira e Abdu Conté.
O guarda-redes que fez soar os alarmes na Costa Rica, a poucos dias de ser revelada a convocatória de Miguel Herrera para jogos com Honduras e Nicarágua, na campanha de apuramento para o Mundial, apresentou queixas no pé direito desde os minutos finais da primeira parte em Moreira de Cónegos e não resistiu, acabando por ser rendido por Daniel Azevedo, aos 53'. Atendendo à ausência também por lesão de Ricardo Batista e à prponderância que assumiu desde que chegou a Pina Manique, a recuepração do guardião será tida como prioritária por João Pereira.
Mas já antes Abdu Conté forçara a mexidas. Na estreia a titular pelo Casa Pia, o ala-esquerdo arrancou para assistir Livolant para o golo que deixou os gansos na frente, aos 8', mas não conseguiu continuar, na sequência das dores decorrentes da lesão na face anterior da coxa esquerda cuja extensão ainda não foi possível apurar, e deu lugar va Benaissa aos 11'.
A reavaliação dos três jogadores determinará a dispnibilidade de cada um deles para o jogo com o Estoril.
Por Mário DuarteAlém do guarda-redes, João Pereira procura determinar disponibilidade de José Fonte e Abdu Conté para jogo de sexta
Central do Casa Pia lesionou-se durante o treino e é dúvida para a receção ao Estoril
Minhotos deram a volta a jogo que começou mal e bateram o Casa Pia para manter o pleno em casa
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026