RECORD - O que representa a presença do Casa Pia na Primeira Liga?
VICTOR FRANCO – Esta subida repentina foi inesperada. Repetimos a situação em que estivemos há 83 anos. Estou muito feliz e os casapianos também.
+ O que vai dizer ao Rúben Amorim antes do jogo?
VF – Quando o futebol nasceu em Portugal, o Casa Pia era do mesmo tamanho de Sporting e Benfica. Quanto ao Rúben, chegámos a puxar para o mesmo lado. Agora cada um vai defender as suas cores. Antes do jogo, falaremos como sempre. Vamos falar um pouco, mas não vamos abordar o jogo. Já sei como ele funciona. Vai estar focado. O Sporting vai fazer tudo e nós vamos tentar dificultar as coisas. Já o conheço, não perdoa ninguém.
+ Em tempos, Amorim disse que poderia voltar ao Casa Pia.
VF – Estava a brincar. Está noutro patamar. Daquilo que se ouve, irá para outros clubes. O Casa Pia nunca terá disponibilidade financeira para acompanhar. Não há qualquer hipótese. Foi brincadeira de amigo.
+ O projeto do novo Pina Manique deu entrada na CM Lisboa. O que podemos esperar?
VF – Está a ser negociado para efeitos de licença de utilização por parte da CM Lisboa e para efeitos do parecer positivo do IPDJ e da Liga. É todo um processo formal que está a terminar.
+ O parceiro Robert Platek tem excelente relação consigo. Qual tem sido o segredo?
VF – O representante do Sr. Robert Platek é o Dr. Tiago Lopes. O dia-a-dia é com ele. Mantemos relações mais do que cordiais. O que está a ser feito vê-se pelos resultados. É uma pessoa competente. É o começo da relação e vamos ver o que o futuro dirá.
Por João SeixasGansos queriam que o técnico de 39 anos sucedesse a João Pereira
Comando técnico passa a ser assumido interinamente por Alexandre Santana
Álvaro Pacheco e Gonçalo Brandão são outros nomes na calha
Técnico não resistiu aos maus resultados no comando dos gansos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils