Jogador brasileiro fez um total de 66 partidas, nas quais marcou três golos e contribuiu com cinco assistências
O lateral direito brasileiro Lucas Soares cessou a cedência ao Casa Pia, que não exerceu a opção de compra do jogador, emprestado pelo Alverca, da Liga 3, anunciou o clube.
Habitual titular nas duas épocas passadas ao serviço dos 'gansos', Lucas Soares, de 25 anos, encontrava-se ainda a título de empréstimo pelo Alverca, primeiro conjunto que representou em Portugal, tendo passado ainda duas temporadas cedido ao Vitória de Guimarães, com o Casa Pia a não exercer a opção, revelou fonte oficial do clube à Lusa.
Nas duas temporadas no conjunto orientado pelo treinador Filipe Martins, o brasileiro fez um total de 66 partidas, nas quais fez três golos e contribuiu com cinco assistências.
O Casa Pia já tinha oficializado as saídas do guarda-redes João Bravim, do defesa Léo Bolgado e dos médios Cuca e Afonso Taira, enquanto renovou com o guardião Ricardo Batista, os centrais Vasco Fernandes e Nermin Zolotic e o centrocampista Ângelo Neto.
No capítulo dos reforços, o defesa esquerdo Tiago Dias (ex-Feirense) foi o único jogador confirmado até ao momento pela equipa que concluiu a Liga Bwin em 10.º, com 41 pontos.
Central esquerdino de 24 anos confirmou triunfo dos gansos por 2-0 em Arouca e foi eleito homem do jogo
Casa Pia regressou transfigurado da pausa das seleções e anulou por completo o Arouca
As declarações do treinador do Casa Pia no final do encontro da 5.ª jornada da Liga
Arouquenses somam quarto jogo consecutivo sem vencer para o campeonato; gansos regressam aos triunfos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe