Depois do médio Miguel Sousa
O Casa Pia reforçou-se com o defesa central João Goulart até 2027, a segunda contratação dos gansos ao Mafra, da 2.ª Liga, depois do médio Miguel Sousa, anunciou esta sexta-feira o clube da Liga Betclic.
O açoriano, de 24 anos, passou as derradeiras duas temporadas e meia no Mafra, com 65 partidas realizados e um golo apontado, depois de concluir a formação no Sporting, no qual ainda se conseguiu estrear pelo conjunto principal, na época 2021/22.
João Goulart entrou aos 83 minutos para contribuir na goleada dos leões perante o Belenenses, por 4-0, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, tendo agora oportunidade de se estrear na I Liga pelos casapianos, liderados por João Pereira.
O defesa começou a formação em Salão, Fayal e Outurela, ingressando no Sporting a partir dos juvenis, em 2015/16, apenas saindo quando jogava pela equipa B leonina.
João Goulart replica o percurso de Miguel Sousa, também recrutado ao Mafra, num plantel que conta com mais três reforços: o médio Raúl Blanco (ex-Celta de Vigo, Esp) e os avançados Henrique Pereira (cedido pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellá, Esp).
O Casa Pia viu sair o guarda-redes Lucas Paes, os defesas Fernando Varela (Alverca) e João Nunes, os médios Kevin Krygard (Lillestrom, Nor), Ângelo Neto (Farense) e Samuel Justo (Sporting), e os avançados Yuki Soma (Nagoya Grampus, Jap) e André Lacximicant (Sporting de Braga).
O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da Liga Betclic, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, continuando com o Estádio Municipal de Rio Maior como reduto emprestado.
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Gansos recebem galos no sábado em Rio Maior
Avançado já está recuperado e a treinar com a equipa
Médio, de 33 anos, está atualmente no Abha Club, da segunda divisão saudita
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam