Central holandês vai ter a primeira experiência fora do seu país
O defesa central holandês Ruben Kluivert foi oficializado como reforço do Casa Pia para a temporada 2024/25 na Liga, proveniente do Dordrecht, que já tinha confirmado o negócio, anunciou esta sábado o clube lisboeta.
Filho do antigo internacional holandês Patrick Kluivert, o futebolista, de 23 anos, irá ter a primeira experiência fora da Holanda, após 21 jogos realizados numa época no Dordrecht, quarto colocado na segunda divisão e que falhou a promoção no playoff.
Antes, Ruben Kluivert estreou-se como sénior no Utrecht, clube em que efetuou a formação, que a dividiu também com o Amsterdamsche FC, até ao escalão de juvenis.
O Dordrecht anunciou o negócio em 28 de junho, mas apenas agora o Casa Pia tornou oficial, já após as contratações do defesa João Goulart (ex-Mafra), dos médios Miguel Sousa (ex-Mafra) e Raúl Blanco (ex-Celta de Vigo, Espanha), e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellá, Espanha) na pré-época.
Por outro lado, os 'gansos' viram sair o guarda-redes Lucas Paes, os defesas Fernando Varela (Alverca) e João Nunes, os médios Kevin Krygard (Lillestrom, Nor), Ângelo Neto (Farense) e Samuel Justo (Sporting), e os avançados Yuki Soma (Nagoya Grampus, Jap) e André Lacximicant (Sporting de Braga), em relação ao plantel da última temporada.
O Casa Pia concluiu a derradeira temporada na nona posição da Liga, com 38 pontos, e prepara-se para disputar o principal escalão do futebol português pelo terceiro ano seguido, agora com o treinador João Pereira, depois de fazer subir o Alverca à 2.ª Liga.
Arbitragem dos jogos de Benfica, FC Porto e Sporting com a mesma avaliação
Triunfo dos gansos por 3-0
Nova 'pele' do clube de Pina Manique divulgada nas redes sociais
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida