Avançado de 22 anos chega da equipa B do Celta de Vigo
O espanhol Raúl Blanco foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Casa Pia, proveniente da equipa B do Celta de Vigo, na qual era o capitão. A transferência vinha sendo noticiada pela imprensa do país vizinho desde junho.
"Ser ganso é um desafio emocionante para mim e vamos atingir o objetivo juntos", partilhou, aos meios do Casa Pia, o esquerdino que assinou com o Casa Pia até 2027.
O médio ofensivo, de 22 anos, foi formado no Celta de Vigo e passou três épocas no conjunto secundário do clube. Na última temporada marcou 11 golos em 38 jogos na 3ª divisão espanhola. O clube galego despediu-se, destacando a "trajetória exemplar" do jovem no Celta, ao qual chegou aos 8 anos e, no total, contou com mais de 150 jogos e 9.500 minutos nos escalões de formação. "Pudemos desfrutar do seu pé esquerdo, da habilidade com a bola e da precisão. O RC Celta agradece ao jovem pelo esforço, empenho e comportamento exemplar ao longo de todos estes anos e deseja-lhe boa sorte e sucesso nesta nova etapa", escreveram.
Este é o quarto reforço dos casapianos, depois do médio Miguel Sousa (ex-Mafra) e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellà, Espanha).
Por outro lado, deixaram o clube o guarda-redes Lucas Paes, os defesas João Nunes e Fernando Varela, os médios Ângelo Neto, Kevin Krygard e Samuel Justo, e os avançados Yuki Soma e André Lacximicant - estes três últimos após terminarem os respetivos empréstimos
O Casa Pia foi 9.º na última Liga Betclic e prepara-se para disputar a prova pela 3.ª época seguida, agora sob comando técnico de João Pereira, que subiu o Alverca à 2.ª Liga e foi campeão da Liga 3.
Ver essa foto no Instagram
Avançado de 22 anos, contratado em 2024, lesionou-se com gravidade e procura os primeiros minutos pelos gansos
As declarações do treinador adjunto do Casa Pia após empate com o Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga
Gansos e galos somam novo jogo sem ganhar. Num duelo equilibrado, um ‘pontinho’ está bom
Gilistas podem ser alcançados pelo Sp. Braga ainda esta ronda, caso os bracarenses vençam na receção ao Santa Clara
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo