Avançado de 22 anos chega da equipa B do Celta de Vigo
O espanhol Raúl Blanco foi esta quinta-feira oficializado como reforço do Casa Pia, proveniente da equipa B do Celta de Vigo, na qual era o capitão. A transferência vinha sendo noticiada pela imprensa do país vizinho desde junho.
"Ser ganso é um desafio emocionante para mim e vamos atingir o objetivo juntos", partilhou, aos meios do Casa Pia, o esquerdino que assinou com o Casa Pia até 2027.
O médio ofensivo, de 22 anos, foi formado no Celta de Vigo e passou três épocas no conjunto secundário do clube. Na última temporada marcou 11 golos em 38 jogos na 3ª divisão espanhola. O clube galego despediu-se, destacando a "trajetória exemplar" do jovem no Celta, ao qual chegou aos 8 anos e, no total, contou com mais de 150 jogos e 9.500 minutos nos escalões de formação. "Pudemos desfrutar do seu pé esquerdo, da habilidade com a bola e da precisão. O RC Celta agradece ao jovem pelo esforço, empenho e comportamento exemplar ao longo de todos estes anos e deseja-lhe boa sorte e sucesso nesta nova etapa", escreveram.
Este é o quarto reforço dos casapianos, depois do médio Miguel Sousa (ex-Mafra) e dos avançados Henrique Pereira (emprestado pelo Benfica) e Clau Mendes (ex-Cornellà, Espanha).
Por outro lado, deixaram o clube o guarda-redes Lucas Paes, os defesas João Nunes e Fernando Varela, os médios Ângelo Neto, Kevin Krygard e Samuel Justo, e os avançados Yuki Soma e André Lacximicant - estes três últimos após terminarem os respetivos empréstimos
O Casa Pia foi 9.º na última Liga Betclic e prepara-se para disputar a prova pela 3.ª época seguida, agora sob comando técnico de João Pereira, que subiu o Alverca à 2.ª Liga e foi campeão da Liga 3.
Ver essa foto no Instagram
Guarda-redes e extremo aguardam para ser opção do técnico João Pereira
Gansos com gesto solidário para com o emblema de Cantanhede após o jogo da Taça de Portugal
Extremo francês de 27 anos do Casa Pia em entrevista a Record
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua