O médio Cafú Phete, de 29 anos, proveniente do Al Bataeh, é o mais recente reforço do Chaves para a nova temporada, anunciou esta segunda-feira o clube da Liga Betclic.
Depois de uma temporada nos Emirados Árabes Unidos, ao serviço do Al Bataeh, o internacional sul-africano Cafú Phete está de volta a Portugal para representar o Chaves na época 2023/2024.
Num vídeo divulgado nas redes sociais do clube, o centrocampista mostrou-se feliz por regressar ao patamar mais alto do futebol português, "especialmente" numa equipa como o Desportivo de Chaves, à qual reconhece qualidades.
"Já joguei contra o Chaves, já vi o amor das pessoas [do clube] e acho que é muito bom para mim representar este clube", vincou.
Em Portugal, Cafú Phete passou antes por BSAD, Famalicão, V. Guimarães e Tourizense.
Para a nova temporada, o Chaves já tinha assegurado também os médios Guima, Pedro Pinho (ex-Sanjoanense), Kelechi (ex-Ponferradina, Espanha) e Ktatau (ex-Juventude de Pedras Salgadas), os avançados Leandro Sanca (ex-Spezia, Itália), Rodrigo Melro (ex-sub-19) e Paulo Victor (ex-Ituano, Brasil), os defesas Sandro Cruz (ex-Benfica), Bruno Rodrigues (ex-Sporting de Braga), Guilherme Ferreira (ex-Juventude de Pedras Salgadas) e Ygor Nogueira (ex-Santa Clara) e o guarda-redes Hugo Souza (ex-Flamengo, Brasil).
CAN e Taça da Ásia, que abrem 2024, vão levar 31 atletas e só três emblemas vão... sair ilesos. Se alguém chegar à final pode perder 10 jogos
Penálti polémico no início da reviravolta dos transmontanos que a fizeram por merecer
As declarações do treinador do Chaves após o final do jogo
Flavienses colocam ponto final na série de três derrotas consecutivos e saem, à condição, dos lugares de descida
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande
Veículo do jogador argentino foi intercetado pela polícia