Análise da GoalPoint
O Benfica venceu no reduto do Arouca, por 2-0, no duelo da 12.ª jornada da Liga Betclic. Eis alguns dados importantes do encontro, segundo análise da GoalPoint:
4
Relacionadas
O Benfica venceu o jogo com naturalidade, mas com algum desperdício. Os encarnados aproveitaram apenas uma das quatro ocasiões consideradas flagrantes que criaram: o penálti de Di María. As outras três foram falhadas, todas pelo mesmo protagonista: Pavlidis.
10
O Arouca deu boa réplica, rematando 13 vezes, apenas menos uma que as águias, mas 10 desses disparos surgiram de fora da área, à falta de maior capacidade de aproximação à baliza de Trubin.
1,3
Por falar em Trubin, o facto de ter enfrentado disparos sobretudo de média distância não invalida que o ucraniano tenha tido um papel importante no resultado. O guardião foi obrigado a 5 defesas, cuja dificuldade correspondeu a 1,3 Golos Evitados, na diferença para as Defesas Esperadas.
7
O guardião Nico Mantl não ficou atrás de Trubin. Apesar de ter cometido o penálti que 'matou' o jogo, o germânico foi determinante, com 7 defesas a valerem outros 2 Golos Evitados, nos mesmos cálculos probabilísticos.
8
Ángel Di María está cada vez mais jovem. O argentino não acusou o cansaço da Champions e foi (a par de Bah) o mais ativo nos duelos individuais, ganhando 8 dos 11 que disputou, 5 deles em drible. E ainda somou 3 ações defensivas.
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Jovem criativo do Benfica lamenta ainda calendário apertado
Médio deverá prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia