Clube anunciou que não vai a jogo na derradeira jornada da Liga NOS
Além de poder perder todos os pontos conquistados esta época na Liga NOS, o Aves arrisca a exclusão dos campeonatos profissionais se, tal como anunciou hoje, faltar ao jogo da última jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense.
O artigo 69.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, sobre o abandono das competições, estipula que "se a desistência [de um clube] se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com as sanções de desclassificação na prova e de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 750 UC e o máximo de 1.500 UC", o que faria com que o Aves, já despromovido, não se pudesse inscrever na 2.ª Liga na próxima época.
Relacionadas
O que diz o artigo 69.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes:
Abandono das competições
1. O clube que, estando qualificado para participar numa competição organizada pela Liga, comunique, antes do respetivo sorteio, a sua intenção de não participar nessa prova, será punido com a sanção de exclusão das competições profissionais de futebol.
2. Se a desistência se verificar depois do sorteio, o clube será punido com a sanção de exclusão das competições profissionais de futebol por período a fixar entre o mínimo de três e o máximo de cinco épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 500 UC e o máximo de 1.000 UC.
3. Se a desistência se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com as sanções de desclassificação na prova e de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 750 UC e o máximo de 1.500 UC.
Vice-presidente dos leões explica que a operação foi liderada pelo mercado norte-americano e teve uma procura 8,5 vezes superior à oferta
É possível que possam existir algumas mudanças relativamente às secções de voto para a segunda volta,
Mais votantes para eleger os novos órgãos do clube da Luz do que em 302 dos 308 municípios portugueses
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados