Clube anunciou que não vai a jogo na derradeira jornada da Liga NOS
Além de poder perder todos os pontos conquistados esta época na Liga NOS, o Aves arrisca a exclusão dos campeonatos profissionais se, tal como anunciou hoje, faltar ao jogo da última jornada da Liga NOS, frente ao Portimonense.
O artigo 69.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes, sobre o abandono das competições, estipula que "se a desistência [de um clube] se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com as sanções de desclassificação na prova e de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 750 UC e o máximo de 1.500 UC", o que faria com que o Aves, já despromovido, não se pudesse inscrever na 2.ª Liga na próxima época.
Relacionadas
O que diz o artigo 69.º do Regulamento Disciplinar da Liga de Clubes:
Abandono das competições
1. O clube que, estando qualificado para participar numa competição organizada pela Liga, comunique, antes do respetivo sorteio, a sua intenção de não participar nessa prova, será punido com a sanção de exclusão das competições profissionais de futebol.
2. Se a desistência se verificar depois do sorteio, o clube será punido com a sanção de exclusão das competições profissionais de futebol por período a fixar entre o mínimo de três e o máximo de cinco épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 500 UC e o máximo de 1.000 UC.
3. Se a desistência se verificar depois de iniciada a competição, os clubes serão punidos com as sanções de desclassificação na prova e de exclusão das competições profissionais por período a fixar entre o mínimo de seis e o máximo de 10 épocas desportivas e, acessoriamente, com a sanção de multa a fixar entre o mínimo de 750 UC e o máximo de 1.500 UC.
Eustáquio e Gabri Veiga reintegrados após recuperarem das respetivas lesões
Clube pretende reforçar a "estratégia de proximidade e internacionalização"
Processo sofreu retrocesso e dificilmente vai avançar
Rotura de ligamentos contraída nos sub-21 da Grécia
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024