Benfica-Estrela da Amadora, 1-0: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: Pedro Ferreira

O Benfica derrotou este sábado o Estrela da Amadora, por 1-0, na terceira jornada da Liga Portugal Betclic, num encontro em que a GoalPoint decidiu destacar os seguintes dados estatísticos:

11

Numa noite pouco inspirada, Alexander Bah sobressaiu na hora de travar quaisquer ambições ofensivas do adversário, com 11 desarmes e 10 ações defensivas em pressão (no meio-campo adversário), ambos novos máximos da Liga 24/25.

5

Tantas vezes questionado, Kökçü voltou a ser decisivo, não só pelo golo, mas por ter sido o criador de cinco dos 17 remates tentados pelo Benfica. O turco foi ainda o único jogador em campo que entregou dois cruzamentos eficazes, em cinco tentados.

7

Foi um sábado de guarda-redes brasileiros. Se no Dragão brilhou Jhonatan (10 defesas, novo máximo da Liga), na Luz foi a vez de Bruno Brígido se destacar, com oito defesas, sete delas a remates já na sua área, também este um novo máximo da prova.

100

O Estrela manteve o jogo em aberto até final e para isso muito contribuiu a disciplina defensiva dos comandados de Filipe Martins, que saíram da Luz com 100 ações defensivas, um novo máximo desta edição.

4

Se o Estrela esteve bem na fase defensiva, o mesmo já não se pode dizer no plano ofensivo. O emblema da Amadora somou apenas quatro ações na área do Benfica, igualando o mínimo da Liga, definido pelo Rio Ave poucas horas antes, no Dragão.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas