10/11/2024

Tudo o que foi dito por Bruno Lage e Vítor Bruno na conferência de análise ao clássico

Benfica goleou o FC Porto por 4-1

23:50 10.11.2024

Fim da conferência

23:50 10.11.2024

Bruno Lage: «Ontem utilizou-se a palavra decisivo e eu reforcei que não era decisivo, mas sim importante»

Bruno Lage

Com este jogo, com essa possibilidade de chegar ao 1.º lugar, o jogo com o Sporting no próximo mês assume uma importância fora do vulgar?

"Ontem, na conferência, utilizou-se a palavra decisivo e eu reforcei que não era decisivo, mas sim importante. Quando cheguei já tínhamos a desvantagem de cinco pontos, que agora é de oito porque temos menos um jogo. Sei que o jogo é no próximo mês, mas neste momento tenho o jogo com o Estrela, depois o da Liga dos Campeões e outros jogos. São todos importantes. Estamos os dois a rir, você também não sabe. Tenho o jogo com o Estrela da Amadora para preparar."

23:47 10.11.2024

Bruno Lage e as tochas dos adeptos do Benfica na reta final da 1.ª parte: «Pensei que era uma homenagem ao título, o 37»

Bruno Lage

As tochas dos adeptos do Benfica permitiram que o FC Porto acalmasse o ímpeto ofensivo que a equipa tinha naquela altura do jogo?

"Você disse que foi ao minuto 39, mas no meu relógio era ao minuto 37 e eu pensei que até era uma homenagem ao título que nós vencemos aqui, o 37."

Pub
23:45 10.11.2024

Bruno Lage: «Temos de ter mais exibições como a que tivemos hoje»

Bruno Lage

Saída de Amorim pode ser determinante para o Benfica recuperar posições no campeonato?

"Também dependemos de nós próprios para chegar ao primeiro lugar. Também faltam os jogos com o Sporting. Neste momento temos essa desvantagem, são 8 pontos e temos um jogo a menos. Temos de continuar a fazer crescer a equipa. Temos de ter mais exibições como a que tivemos hoje. Perdemos praticamente todos os jogadores nesta janela. Dentro de duas semanas temos mais um jogo importante contra o Estrela da Amadora e temos de manter este crescimento."

23:44 10.11.2024

Bruno Lage e a saída de Amorim: «Ninguém vence campeonatos à 11.ª jornada»

Bruno Lage

Saída de Amorim pode ser importante para as contas do campeonato?

"Aquilo que é importante referir é que ninguém vence campeonatos à 11.ª jornada e o campeonato português tem sido exemplo disso. Já vimos várias equipas que estão na frente e não conseguem ganhar. É uma vitória importante para nós, porque os jogadores vão acreditando no trabalho que vamos fazendo e em todo o processo."

23:43 10.11.2024

Bruno Lage: «Nós pensamos sempre da mesma maneira»

Bruno Lage

Que conclusões tira hoje? Benfica pensou demasiado pequeno em Munique?

"Nós pensamos sempre da mesma maneira. Preparamos sempre o jogo com bola, no nosso momento ofensivo. Fizemos assim com o Atlético, com o Bayern e fizemos assim também com o FC Porto. A cada momento menos bom, é importante que a equipa consiga reagir como reagiu hoje. Que a gente consiga continuar a evoluir e, a cada três dias, voltar a exibir-se como se exibiu hoje, com esta exibição."

Pub
23:41 10.11.2024

Bruno Lage: «Foi uma grande exibição, uma exibição à Benfica»

Bruno Lage

Sente que o 3.º anel está orgulhoso?

"Acho que não é só o terceiro anel, somos todos, todos os benfiquistas devem estar orgulhosos. Foi uma grande exibição, uma exibição à Benfica. Foi uma vitória muito justa da nossa parte."

Importância da resposta após Munique

"Não era resposta, tínhamos era de reagir sempre que um momento não é bom. Importante realçar a exibição à Benfica que tivemos hoje."

23:32 10.11.2024

Vítor Bruno: «Este foi o dia em que senti a equipa realmente cansada em campo»

Vítor Bruno

O que falhou na construção do FC Porto?

"Faltaram posicionamentos. Tentámos corrigir ao intervalo, para que o Florentino não conseguisse cobrir todo o relvado. Mas quando sofremos um golo logo na segunda fase inicial da 2.ª parte... O jogo foi levado para o lado emocional. O que senti na 1.ª parte foi que a equipa esteve dificuldades em estar fresca, rápida sobre a bola, ágil, trabalhar a bola com frescura. Senti a equipa com dificuldade em desfazer-se da bola rápido, tomar boas decisões, e neste tipo de jogo, quando resolvemos um problema, aparece-nos outro. Este foi o dia em que senti a equipa realmente cansada em campo. Isso não explica tudo, mas explica alguma coisa".

23:31 10.11.2024

Vítor Bruno: «Sei que vai haver a tentação de dizer que sou um treinador inexperiente»

Vítor Bruno

À 4.ª jornada, o Vítor Bruno disse que nada estava decidido. Hoje, novamente. Mas o FC Porto deixou duas imagens menos positivas. Quão cara pode sair esta derrota para si, enquanto treinador? Os portistas vão manter a confiança?

"Isso não consigo responder porque não me consigo colocar do lado de lá, mas tenho muita confiança no que posso fazer. Isso é claro e inequívoco. Sei que vai haver a tentação de dizer que sou um treinador inexperiente, que é o primeiro ano. Sei que hoje vou sofrer, mas a partir de amanhã vou atacar este jogo, analisá-lo a fundo e há muito a fazer com estes jogadores. Já conquistámos coisas perante um rival que hoje toda a gente idolatra. E não foi obra do acaso. É trabalhar, olhar olhos nos olhos, dizer verdades e em conjunto podemos ultrapassar um momento que não é o melhor. Duas derrotas consecutivas no FC Porto é raro. Eu acredito muito no que posso fazer. A partir daí, estou perfeitamente tranquilo".

Pub
23:26 10.11.2024

Vítor Bruno: «Sou o máximo responsável pelo que aconteceu hoje aqui, não os jogadores»

Vítor Bruno

Vi-o preocupado com a defesa numa fase precoce do jogo. Ainda anda à procura da melhor defesa? Otávio e Zé Pedro, de um momento para o outro, 'desapareceram'. Pode explicar?

"Não foi de um momento para o outro, temos tentado dar estabilidade. Há cinco jogos toda a gente dizia que esta era a linha perfeita, agora já é a pior. Temos de ser equilibrados. Tento manter-me sereno, analisar, essa é a minha função e sou o máximo responsável pelo que aconteceu hoje aqui, não os jogadores. Não me parece que tenha sido só a linha defensiva, acho que ficou aquém em determinados momentos. A equipa desorganizou-se sabendo que o Benfica tinha saídas constantes com o Di María. Tínhamos mecanismos para fechar aquele espaço, mas a certa altura a equipa tentou muito com o coração e pouco com a cabeça".

23:24 10.11.2024

Vítor Bruno: «Vai deixar-nos em agonia, mas não representa em nada a marca forte que tem de ser deixada em campo»

Vítor Bruno

Este jogo pode deixar marcas para o que aí vem?

"A marca que deixa é nas próximas 24 horas. Vai deixar-nos em agonia, mas não representa em nada a marca forte que tem de ser deixada em campo numa equipa como o FC Porto. É preciso atacar, trabalhar, continuar a construir o que queremos construir, sabendo que há um longo caminho a percorrer e há muitas competições em disputa. Não estava nada fechado antes do jogo, agora também não está. Mas há coisas que temos de inverter rapidamente".

23:22 10.11.2024

Vítor Bruno: «FC Porto não estava perfeito antes deste jogo, não está péssimo depois deste resultado»

Vítor Bruno

Análise ao jogo, o resultado é justo? Há 60 anos que o Benfica não marcava quatro golos ao FC Porto. A equipa ainda está longe do que era?

"O Benfica ganha bem e isso não se coloca. Falamos de duas partes diferentes. Entrámos bem no jogo, temos um ou dois lances do Galeno, e o Benfica faz o 1-0. Depois atira uma bola ao poste. 1.ª parte com números muito próximos, sem grande supremacia de um em relação ao outro. Na 2.ª parte, quando sofremos mais um golo, a equipa desorganiza-se, fica pouco intensa, pouco agressiva. Pareceu-me um Benfica mais fresco, mais rápido. Relativamente à segunda questão, é um FC Porto que está a crescer. Não estava perfeito antes deste jogo, não está péssimo depois deste resultado. São passos que temos que dar. Temos de deixar uma marca diferente, temos de ser mais FC Porto. Mais audazes, ambiciosos, intensos. Mas não querendo fazer disso um escudo protetor, é preciso repensar algumas coisas neste ciclo, na Liga. Fazemos três ciclos a jogar ao terceiro dia, o único clube em Portugal onde isso aconteceu. Privados de uma sessão de trabalho. Senti que a equipa a determinado momento foi incapaz de dar mais porque estava estourada. O Pepê teve problemas com febre, diarreia e vómitos. Fizemos tudo para o recuperar mas não conseguimos. Benfica ganhou, ganhou bem. É preciso trabalhar muito. Falta muito campeonato, nada está resolvido".

Pub
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic Notícias
Notícias Mais Vistas