CD abre processo disciplinar ao caso dos insultos racistas a Varela no Bessa

Boavista e V. Guimarães estão englobados no mesmo processo que segue agora para averiguações

Seguir Autor:

Bruno Varela no Boavista-V. Guimarães após ser vítima de insultos racistas
Caso marcou o Boavista-V. Guimarães de domingo
Bruno Varela no Boavista-V. Guimarães após ser vítima de insultos racistas
Caso marcou o Boavista-V. Guimarães de domingo
Bruno Varela no Boavista-V. Guimarães após ser vítima de insultos racistas
Caso marcou o Boavista-V. Guimarães de domingo
Adicione como fonte preferencial no Google

O habitual comunicado com o mapa de castigos do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol regista a abertura de um processo disciplinar relativo aos acontecimentos verificados no Boavista-V. Guimarães do último domingo. Os dois clubes são englobados no mesmo PD n.º 57 da época desportiva 2024/25, sendo que tudo segue agora a via normal com mais averiguações complementares de ambas as partes para se chegar a uma conclusão.

Recorde-se que o guarda-redes do V. Guimarães foi alvo de insultos racistas oriundos do setor onde habitualmente se encontram os membros da claque organizada do Boavista, os Panteras Negras. Na altura, Varela queixou-se ao árbitro João Pinheiro, tendo também conversado com vários elementos do jogo, incluindo o treinador adversário Lito Vidigal e Fary Faye, presidente da SAD dos axadrezados. 

Entretanto, logo no dia seguinte ao jogo a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou a instauração de um processo contraordenacional na sequência dos alegados insultos de teor racista para com Bruno Varela, sendo que, a comprovar-se os mesmos, o Boavista incorre numa pena que pode ir de dois a cinco jogos à porta fechada, além de avultadas multas.

O comunicado do CD desta quinta-feira, de resto, contempla ainda uma multa de 3.090 euros aplicada ao Boavista pelo facto do speaker do Estádio do Bessa ter incentivado a equipa da casa em três momentos e no decorrer do jogo, algo que é proibido pelos regulamentos da Liga Portugal.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic

Nehuén Pérez prepara assalto à muralha

Depois de ter perdido quase toda a época passada, devido à lesão no tendão de Aquiles, o central arranca para 2026/27 disposto a lutar com Bednarek e Kiwior por um lugar no onze

Notícias
Notícias Mais Vistas