Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Incidentes no jogo da 30.ª jornada
Seguir Autor:
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu esta quarta-feira um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Chaves e o Estoril, da 30.ª jornada da Liga Betclic.
"Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves - Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional", refere o CD da FPF em comunicado.
Relacionadas
Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à "factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril".
"O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", acrescenta o órgão disciplinar.
No jogo referente à 30.ª jornada da Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.
Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema canarinho já tinha esgotado as substituições.
A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.
Técnico do Famalicão espera dificuldades
Central trabalha para estar apto para o clássico com o Benfica, de domingo
Equipa liderada por Rui Borges soma 98 tentos nesta temporada e terá agora pela frente o Sp. Braga na Liga
Técnico defende crescimento dos lobos e plano para lutar pelos três pontos
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país