Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Conselho de Disciplina divulga castigos do clássico do último domingo
Seguir Autor:
Benfica e FC Porto vão pagar, no total, 57.516 euros em multas, por incidentes ocorridos no clássico do último domingo, no Estádio da Luz (2-2). De acordo com o mapa de castigos divulgado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF, os encarnados são os mais castigados, pois têm de desembolsar 48.299 euros. Para o Dragão, vai uma fatura de 9.217 euros.
Entre multas a jogadores, técnicos e clubes, o órgão federativo teve mão pesada. Só a SAD liderada por Rui Costa tem de desembolsar 48.299. O CD confirma que foram amessados um isqueiro, que acertou "na cara" de Pepê, e três pedras, um das quais atingindo o técnico de equipamentos dos dragões, António Moreira, que se encontrava no banco suplementar. Por isto, a multa é de 10.200 euros.
Mas houve mais. A utilização de engenhos pirotécnicos e a interrupção do jogo, entre os 1:52 e 5:30 minutos, devido à falta de visibilidade, valeu uma multa de 15.963 euros. Finalmente, o CD puniu financeiramente as águias pela altercação com o banco dos dragões (3.978 €) e pela não comparência de um técnico no flash interview (5.100 €).
Os restantes 10.056 euros resultam de multas a Mourinho, ao diretor-geral Mário Branco, ao assessor de imprensa Gonçalo Guimarães e jogadores, técnicos e outros elementos do staff. Só o treinador tem de pagar 5.355 euros, no somatório das duas multas. Mourinho foi ainda punido com 1 jogo de suspensão, mais 11 dias.
Por sua vez, a conta para a SAD presidida por André Villas-Boas é de 2.550 euros, pelo envolvimento dos seus elementos na confusão com as águias. Destacam-se ainda as multas ao adjunto Lucho González, no total de 4.015 euros, além do castigo de 1 jogo e 8 dias de suspensão. Henrique Monteiro, delegado dos azuis e brancos, tem de pagar 1.910 euros.
(Artigo atualizado)
Criativo está sob o olhar atento dos grandes clubes europeus. Faz 18 anos no próximo mês e vai renovar até 2031. Subida da cláusula de 60 milhões estará em cima da mesa
SAD encarnada tem um plano claro
Primeiro golo pelo Vitória coroa segunda metade de época de afirmação
Extremo chegou aos 11 golos
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Caso terá acontecido durante uma jornada europeia
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos