Treinador principal, adjunto e SAD do emblema tricolor visados pelo organismo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou o processo disciplinar aberto ao Estrela da Amadora por falta de habilitações de treinadores e aplicou uma multa pesada ao clube, na sequência do jogo frente ao FC Porto, referente à jornada 14 da Liga Betclic, encontro esse que os dragões venceram por 2-0.
O organismo teve mão pesada e aplicou uma série de sanções. Quanto a José Faria, técnico do Estrela que acabou por receber ordem de expulsão nesse jogo, por protestos, foi multado em 816 euros. A Luís Saraiva da Silva, o seu adjunto, também lhe foi aplicada uma multa de 490 €. A sanção mais avultada é imposta à SAD do Estrela da Amoradora, pela "prática de uma infração p.p. pela al. b), do artigo 118.º do RDLPFP, por violação dos deveres e dos princípios previstos no artigo 19.º, n.º 1, todos do RD".
Relacionadas
Ainda em aberto, na comissão de instrutores, está o processo de inquérito sobre a confusão que se estabeleceu no final desse encontro, no túnel do Dragão.
4x3x3 já tinha sido utilizado na Taça e voltou a sê-lo diante do AVS
Técnico com várias baixas para jogo da Taça da Liga
Extremo do Gil Vicente saiu com o braço imobilizado da goleada imposta ao Alverca e arrisca paragem forçada
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS