Decorre, em Santa Maria da Feira, a segunda parte da Assembleia Geral extraordinária, que tem como prato forte a discussão da proposta de regresso ao sorteio...
Os clubes profissionais, reunidos em Assembleia Geral extraordinária em Santa Maria da Feira - a segunda parte da mesma -, decidiram extinguir a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga, que tem o poder de "instaurar processos disciplinares ou de inquérito, por iniciativa própria ou na sequência de participação", ou seja, à posteriori. Desconhece-se, no entanto, se a CII será substituída por um outro órgão com funções semelhantes.
Recorde-se que, depois das várias alterações promovidas ao regulamento das competições, na segunda metade da AG estão a ser discutidas alterações ao regulamento de Disciplina e Arbitragem. O prato principal será a votação da proposta, apresentada pelo Sporting, que prevê o regresso ao sorteio dos árbitro.
Relacionadas
Pinto da Costa é o único presidente dos três grandes presente - Bruno Mascarenhas representa o Sporting e Paulo Gonçalves o Benfica.
Entre os clubes da Primeira Liga, apenas Nacional e Arouca não estão presentes. Já no que respeita a emblemas do segundo escalão, não estão representados Chaves, Portimonense, Beira-Mar, Aves, Trofense e Farense.
De referir que Gil Vicente e Penafiel, apesar de terem descido de divisão, detêm ainda o estatuto nesta AG de clubes de Primeira Liga, tendo por isso direito a dois votos.
A análise do treinador do E. Amadora à derrota no Dragão (1-3)
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'