Segundo dados da 'Sportingpedia'
A 'Sportingpedia' divulgou, esta quinta-feira, um estudo onde revela que quatro das cinco equipas europeias que mais penáltis tiveram a favor na temporada 2022/23 são portuguesas ou foram orientadas por um treinador português.
Dos cinco emblemas que compõem o top-5 (Fenerbahçe, Leuven, Benfica, Lille e FC Porto), salta à vista a 'relação' com o nosso país. Além das equipas portuguesas, Jorge Jesus orientou o Fenerbahçe e Paulo Fonseca esteve ao comando do Lille.
Nesse sentido, e segundo as estatísticas da 'Sportingpedia', o Fenerbahçe teve 17 penáltis a favor, mais três do que o Leuven, da Bélgica. Benfica, com 13, e Lille e FC Porto, com 12, fecham o top-5.
Outra curiosidade prende-se com o facto de Portugal aparecer apenas em 15.º na percentagem de penáltis convertidos, com 69,17%. A Liga da República Checa ocupa a liderança desse ranking, com 86,57% dos penáltis a acabarem no fundo das redes.
Já no que diz respeito à média de penáltis assinalados por equipa, a Liga Bwin terminou a temporada no 5.º lugar, com 6,7. O campeonato belga lidera esse ranking, com 7,4 por emblema.
Todo o clube vive dias de descontentamento face à série sem vitórias, mas vem aí um duro ciclo
Está em dúvida para o E. Amadora
Castigo do médio abre caminho a mudança no meio-campo habitual
Extremo saiu lesionado no jogo com o Alverca e vai ser reavaliado
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele