FC Porto-Boavista, 4-0: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: Reuters

O FC Porto goleou (4-0) na receção ao Boavista, num jogo a contar para a jornada 16 da Liga Betclic e que merece a análise por parte da GoalPoint, que destacou os seguintes dados estatísticos:

76%

O domínio do FC Porto foi total, a tal ponto que os dragões definiram um novo máximo de posse de bola na temporada, com 76%, valor que já atingiam ao intervalo.

330

O Boavista esteve bem até sensivelmente a meio da etapa inicial, mas depois do golo ‘desapareceu’, terminando com apenas 330 ações com bola, segundo valor mais baixo num jogo da Liga.

112

Otávio pode não ter ficado na retina nos momentos ofensivos, mas o central portista esteve em grande nível. Não só fixou um novo máximo de ações com bola da Liga (134) como estabeleceu novo recorde de passes certos da prova (112).

15

A estratégia fechada do Boavista obrigou o FC Porto a passes longos e variações de flanco. Os dragões registaram novos máximos da equipa precisamente em passes longos certos (42) e mudanças de flanco (15), estas quase o dobro do anterior registo (8).

9

Curiosamente, o Boavista foi uma equipa mais pressionante em zonas adiantadas do terreno. O FC Porto somou oito acções defensivas no meio-campo contrário, os axadrezados chegaram às nove.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas