Em causa declarações sobre a arbitragem do Feirense-Benfica
O Conselho de Disciplina (CD) instaurou processos disciplinares às SAD de Feirense e FC Porto, na sequência de tomadas de posição públicas de ambas com críticas à arbitragem do encontro entre fogaceiros e o Benfica.
No caso do Feirense, emitiu um comunicado pouco depois da partida, questionando "onde está a verdade desportiva?". "Hoje assistimos a mais um jogo que envergonha o futebol português. Os clubes pedem isenção, rigor, respeito e verdade desportiva, mas depois há decisões [ver vídeo] que adulteram os jogos e mancham este campeonato", pode ler-se.
Relacionadas
No dia seguinte, o FC Porto, através da newsletter Dragões Diário, dirigiu as críticas a Bruno Paixão, que foi vídeo-árbitro nessa partida, sobre quem foi escrito que "parece ter um problema com a imparcialidade".
Na semana passada, o CD também tinha aberto um processo disciplinar a António Salvador, devido às declarações após o jogo da Taça de Portugal com o FC Porto. Neste caso, depois de participações do Conselho de Arbitragem e da APAF.
Guardião do Famalicão mantém confiança apesar do desaire caseiro frente ao Sp. Braga
Capitão do Sp. Braga marcou no triunfo sobre o Famalicão
Ala uruguaio publicou fotografias do dérbi ao final da noite de sábado, escrevendo ao coração dos adeptos verdes e brancos
Treinador do AVS SAD desalentado com mais um desaire da sua equipa
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham