Elementos com funções de coordenação e prospeção dos CFT's do norte do país
O FC Porto está num processo de reformulação do futebol jovem e, para tal, foi buscar dois quadros relevantes da prospeção do Benfica. Nuno Menezes e Rúben Teixeira, que tinham cargos de coordenação e scouting para Centros de Formação e Treino, nos distritos de Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro e Viseu. Ambos estão de saída para assumir funções nos dragões.
O emblema da cidade Invicta ganha assim dois quadros com experiência acumulada ao serviço dos encarnados, assim como o conhecimento que já detêm no futebol jovem das respetivas regiões. Nuno Menezes, refira-se, já tinha sido recrutado ao Sporting há quatro anos, para o departamento de scouting de Aveiro e Viseu, e agora transfere-se para o FC Porto. Também Rúben Teixeira já servia os encarnados há várias épocas, como coordenador e na prospeção de talentos, neste caso nos distritos do Porto, Vila Real e Bragança.
Ambos irão agora abraçar um novo desafio de azul e branco, com a expectativa de poderem dar um contributo importante para o crescimento do futebol jovem do FC Porto, ao qual André Villas-Boas quer dar um novo impulso. Duas perdas que se lamentam do lado dos encarnados, até porque existe a consciência de que são portadores de muita informação relevante sobre alguns dos jovens mais talentosos das referidas regiões.
Será diretor-geral para o futebol do Benfica se o empresário vencer as eleições
Segundo a imprensa italiana, Marco Ottolini (Cagliari) é o favorito mas o dirigente do Sporting impressionou a Vecchia Signora
Técnico deve dar minutos a jogadores que não têm sido aposta no jogo da Taça de Portugal
Não deverá fazer muitas mexidas frente ao Ac. Viseu
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo