Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas
Depois da receção ao Nacional ter estado em risco, agora é a deslocação do FC Porto a Arouca, da 7.ª jornada do campeonato, que está a gerar alguma tensão entre os clubes. E o duelo entre lobos e dragões não vai mesmo realizar-se na data prevista, a 28 deste mês de setembro. A garantia foi dada pelo Munícipio de Arouca, em resposta à questão colocada por Record.
"Sobre esse assunto informo que, na sequência de articulações prévias e de reunião solicitada pelo Município, ocorrida ontem (8 de setembro), e na qual participaram a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, a Vereadora com o pelouro do desporto, Cláudia Oliveira, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, José Carlos Pinto, o Comandante e o Sr. 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves e Sérgio Azevedo, respetivamente, o Comandante do Destacamento de Oliveira de Azeméis da GNR em acumulação, Capitão Telmo Gomes, e representantes da Liga Portugal e das sociedades desportivas do FC Arouca e do FC Porto, foi considerado não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a realização do jogo da 7.ª Jornada entre o FC Arouca e o FC Porto, em virtude de coincidir com a Feira das Colheitas, evento que atrai milhares de visitantes a Arouca. Assim, o jogo, agendado para dia 28 de setembro, não se realizará na data prevista", pode ler-se.
Segundo apurou Record, o FC Porto não está disponível para adiar a data da realização da partida, enquanto o Arouca quanto muito estará aberto à possibilidade de jogar no dia seguinte, a 29 de setembro. Arranjar um estádio alternativo poderia ser a solução, mas ao dia de hoje ainda não há nada previsto nesse sentido, nem os lobos estão abertos a essa possibilidade.
Convém ainda referir que, no passado mês maio, quando questionados pela Liga Portugal sobre uma qualquer situação que pudesse condicionar o sorteio do calendário, nem o FC Arouca, nem a Câmara Municipal de Arouca, Polícia ou Proteção Civil sinalizaram a necessidade de os lobos jogarem fora de casa a 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Nuno Catarino mostra-se satisfeito com resultado do exercício e volta a apontar aos 500 M€ em receita
Falta de transparência quanto ao processamento do voto eletrónico e a rejeição do voto por correspondência são algumas das críticas
Líder da MAG promete divulgar oportunamente os locais das secções de voto nas eleições de 25 de outubro
Jogador do Benfica teve de ser substituído na derrota da Bósnia com a Áustria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS