Garante o Município: Arouca-FC Porto "não se realizará na data prevista"

Jogo da 7.ª jornada do campeonato coincide com o ponto alto da Feira das Colheitas

A carregar o vídeo ...
«Não vai ser mesmo naquela data»: a reunião sobre o Arouca-FC Porto e a sugestão do "espelhar jogos"

Depois da receção ao Nacional ter estado em risco, agora é a deslocação do FC Porto a Arouca, da 7.ª jornada do campeonato, que está a gerar alguma tensão entre os clubes. E o duelo entre lobos e dragões não vai mesmo realizar-se na data prevista, a 28 deste mês de setembro. A garantia foi dada pelo Munícipio de Arouca, em resposta à questão colocada por Record.

"Sobre esse assunto informo que, na sequência de articulações prévias e de reunião solicitada pelo Município, ocorrida ontem (8 de setembro), e na qual participaram a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, a Vereadora com o pelouro do desporto, Cláudia Oliveira, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, José Carlos Pinto, o Comandante e o Sr. 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves e Sérgio Azevedo, respetivamente, o Comandante do Destacamento de Oliveira de Azeméis da GNR em acumulação, Capitão Telmo Gomes, e representantes da Liga Portugal e das sociedades desportivas do FC Arouca e do FC Porto, foi considerado não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a realização do jogo da 7.ª Jornada entre o FC Arouca e o FC Porto, em virtude de coincidir com a Feira das Colheitas, evento que atrai milhares de visitantes a Arouca. Assim, o jogo, agendado para dia 28 de setembro, não se realizará na data prevista", pode ler-se.

Segundo apurou Record, o FC Porto não está disponível para adiar a data da realização da partida, enquanto o Arouca quanto muito estará aberto à possibilidade de jogar no dia seguinte, a 29 de setembro. Arranjar um estádio alternativo poderia ser a solução, mas ao dia de hoje ainda não há nada previsto nesse sentido, nem os lobos estão abertos a essa possibilidade.

Convém ainda referir que, no passado mês maio, quando questionados pela Liga Portugal sobre uma qualquer situação que pudesse condicionar o sorteio do calendário, nem o FC Arouca, nem a Câmara Municipal de Arouca, Polícia ou Proteção Civil sinalizaram a necessidade de os lobos jogarem fora de casa a 7.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Por Nuno Barbosa
35
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Liga Betclic
Notícias
Notícias Mais Vistas