Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Clássico da 8.ª jornada da Liga Betclic também gerou interesse além-fronteiras
Seguir Autor:
FC Porto e Benfica anularam-se na noite de domingo (0-0) no clássico da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Record procurou saber qual foi a opinião da imprensa internacional desportiva ao embate entre dragões e águias. Apesar de ter encontrado pouca cobertura de relevo, o nosso jornal deparou-se com análises de três meios de renome internacional no mundo do desporto: 'L'Équipe' (França), beIN Sports (Qatar) e One Football (Alemanha). Eis as principais ideias de cada um destes meios.
O conceituado jornal francês destacou, no título do seu resumo do clássico, o facto de o Benfica ter conseguido "neutralizar o líder" do campeonato português. "Contra um FC Porto cauteloso e ineficaz, o Benfica conquistou um empate neste clássico tenso. Perto do final, Rodrigo Mora quase derrotou o Benfica com um remate nos descontos que acertou na barra da baliza. Kiwior também acertou na barra num lance que quase passou despercebido", pode ler-se.
Relacionadas
Já a cadeia televisiva 'beIN Sports', com sede no Qatar, realçou o facto de o FC Porto-Benfica não ter tido "grandes oportunidades de golo". "O Benfica de José Mourinho conseguiu conquistar um ponto contra o líder da Liga, o FC Porto, num clássico muito disputado. O início perfeito do FC Porto na 1.ª Liga chegou ao fim, com um empate a zeros contra o rival Benfica, num clássico sem grandes oportunidades de golo.
Por fim, a One Football, site de estatísticas de jogos em tempo real, destacou a "guerra de desgaste" que dragões e águias travaram "desde o primeiro minuto". "A série de vitórias do FC Porto terminou ao 9.º jogo, após um empate sem golos contra o Benfica, no Estádio do Dragão. Pepê perdeu uma grande oportunidade aos 34 minutos. Depois, Gabri Veiga viu o seu remate ser defendido por Anatoliy Trubin. Na segunda parte, um desvio de Jakub Kiwior acertou na barra da baliza, naquela que foi a jogada em que a equipa de José Mourinho mais perto esteve de marcar. Rodrigo Mora entrou em campo e aos 90 minutos acertou na trave do Benfica, num lance em que o jovem jogador parecia estar em posição de fora de jogo. Foi uma guerra de desgaste desde o primeiro minuto", salienta o portal.
Relacionadas
Treinador do Rio Ave acredita que a sua equipa está a melhorar, mas elogiou um adversário com um excelente registo em casa
Zaidu, Rodrigo Mora e Pietuszewski foram titulares na Madeira, mas têm concorrência renovada
Diretor do IPAM frisa que o que sucedeu na Luz "tem um impacto instantâneo que desaparece com muita rapidez na cabeça da maioria das pessoas"
Especialista diz que profissionais de comunicação dás águias mostraram falta de "noção dos debates sociais" em torno do tema
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027