Treinador diz que transformação tem de começar nos treinadores e presidentes
Questionado sobre o atual ambiente que se vive no futebol português, Jorge Jesus admitiu que é necessária uma mudança no discurso a bem da defesa da modalidade, ainda que assuma ter culpas naquilo que se tornou o desporto rei no nosso país.
"Não tenho estado cá. Cheguei há dois dias. Sei por alto e aquilo que é que todos vamos ter de mudar o discurso em Portugal, desde treinadores a presidentes, de forma a defender o futebol. Todos estamos cientes que a pressão externa influencia resultados e isso tem de acabar. Como é que se acaba? Com transparência, acreditando nas pessoas que estão à frente dos órgãos que decidem. Vai ter de começar por treinadores e presidente. A linguagem tem de mudar, porque o futebol em Portugal é uma coisa bonita, tem qualidade e em todo o Mundo há a referência dos grandes clubes em Portugal, um país onde há talento e onde se vão buscar ideias. Lembro até uma frase de Guardiola sobre o meu Benfica... Essa é a essência do jogo e vocês são parte ativa do espectáculo. Todos nós temos de mudar um pouco a linguagem. Temos de analisar e mudar. Eu também tenho um pouco de culpas no cartório, porque fui um dos que fomentou isso", disse o técnico, à margem do Fórum da ANTF.
A finalizar, JJ abordou a campanha de Rui Vitória no comando do Al Nassr, mostrando-se surpreendido com o trabalho feito pelo técnico na Arábia Saudita. "Tem sido surpreendente. O Rui quando chegou estava a 3 pontos do Al Hilal e depois ficou a 6. Entretanto nessa semana eu saio e ele fez uma recuperação espectacular. Ganhou 7 pontos e agora tem 1 de avanço. Neste momento tem 80% de possibilidades de ser campeão. Vai sesegurar o ponto... O Al Hilal individivualmente é muito melhor, tem jogadores melhores... Tive 26 jogos na Arábia Saudita e pensava que esta equipa ia ser campeã com mais pontos. O Rui está de parabéns e para o futebol português é muito bom", explicou.
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Treinador do Benfica deixou pistas sobre a equipa que pode apresentar amanhã no St. James' Park
Guarda-redes estreou-se com a camisola do emblema avense
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua