Está reunida com os clubes para validar esta opção
A Liga Portugal escolheu a data de 4 de junho (uma quinta-feira) para o regresso da Liga NOS, apurou Record. A entidade presidida por Pedro Proença esteve hoje reunida com os clubes para validar esta opção. A ideia, sabe o nosso jornal, passa por fazer esta jornada no espaço de três dias, começando então a 4 e terminando a 6 (sábado). Recorde-se que a primeira data apontava para o fim de semana de 30/31 de maio.
Entretanto, a Liga Portugal confirmou a informação avançada por Record e, em comunicado, vincou que com esta data se pretende "garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização."
Relacionadas
Leia o comunicado da Liga:
"No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril.
Recorde-se que, nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.
Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.
Antecipa-se que este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe.
Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS."
(Notícia atualizada às 19h15 com o comunicado da Liga)
Dragões sozinhos no topo com cinco pontos de vantagem do Sporting e oito do Benfica
Central está a um passo de igualar recorde de presenças do guardião (26) na Champions - sem contar qualificações - pelo Sporting e em plena arena de fogo
Capitão do Sp. Braga voltou a marcar esta época, frente ao Famalicão
O jogo visto por André Monteiro
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais