Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Setor preocupado com o impacto do aumento de 15% nos encargos de segurança
A Liga Portugal e o Governo reuniram-se para debaterem os custos de policiamento. Reinaldo Teixeira e André Mosqueira do Amaral, presidente e diretor-executivo da Liga, respetivamente, sentaram-se à mesa com Paulo Simões Ribeiro, secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, tendo aproveitado para expor o impacto do aumento de 15% nos encargos de segurança e também discutir soluções baseadas na sustentabilidade do futebol profissional.
Durante o encontro, segundo informa a Liga Portugal em comunicado, Paulo Simões Ribeiro admitiu compreender as dificuldades sentidas pelo setor e mostrou-se "sensibilizado" face aos constragimentos financeiros que recaem sobre as sociedades desportivas. Foi também abordada a incompreensão generalizada do setor relativamente à imputação ao promotor do jogo dos custos de segurança pública no exterior dos recintos desportivos.
Na reunião foram esclarecidos alguns príncipios essenciais, como a manutenção do período mínimo de serviço de quatro horas, bem como a defesa do princípio da proporcionalidade, assente na avaliação do grau de risco de cada evento e na adequação do número de meios envolvidos. À parte deste tema central, estiveram também em cima da mesa assuntos como o combate à pirataria e à contrafação, a problemática da pirotecnia, o consumo de bebidas de baixo teor alcoólico nos estádios, assim como a intenção da Liga Portugal em continuar a promover iniciativas que incentivem o bom comportamento do público e a valorização da experiência nos estádios.
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Rui Costa e seus pares delinearam plano a envolver vários jogadores
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno