Organismo salienta que este acordo vai desencadear "um crescimento da qualidade do produto e das receitas de todos os clubes que competem nas provas profissionais"
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou hoje que o acordo para a transmissão dos jogos do Moreirense em casa na TVI, entre 2025 e 2028, comprova o "potencial de valorização elevado" das competições em Portugal.
Contactado pela Lusa, o organismo frisa que o compromisso hoje anunciado entre a estação televisiva e o clube minhoto, da I Liga portuguesa, válido entre as épocas 2025/26 e 2027/28, vai ao encontro do argumento de que a centralização dos direitos audiovisuais, prevista para 2028, pode valorizar o futebol luso.
Relacionada
"A Liga Portugal regista com naturalidade a entrada de um novo 'player' no mercado, que vem, no fundo, ao encontro daquilo que sempre tem sido o seu entendimento quanto ao processo de centralização dos direitos audiovisuais: as competições profissionais têm um potencial de valorização elevado", refere.
A LPFP salienta ainda que a centralização dos direitos audiovisuais vai desencadear "um crescimento da qualidade do produto e das receitas de todos os clubes que competem nas provas profissionais".
O acordo é válido para todos os jogos que o emblema da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, realize como anfitrião para os campeonatos organizados pela LPFP.
Médio, de 19 anos, estreou-se a titular e assinou uma exibição muito completa
Primeira parte foi repartida, mas águias superiorizaram-se no segundo tempo e construíram vantagem confortável
Clemente, melhor marcador da história do clube, participou nas filmagens promocionais
Extremo admite que a estreia na prova milionária foi um momento especial
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua