Relatório do CIES coloca equipas da Premier League no topo do ranking
O Observatório do Futebol (CIES) divulgou um relatório com a lista dos 100 plantéis mais caros do Mundo, onde constam Benfica, Sporting e FC Porto.
Os primeiros lugares deste ranking são dominados pela Premier League, único campeonato com equipas avaliadas na casa dos mil milhões de euros. Lidera o Chelsea, com 1.314 milhões, seguido pelo Manchester City, com a equipa de Pep Guardiola avaliada em 1.128 milhões, o Manchetser United de Ruben Amorim, com 1.071 milhões, o Liverpool, com 1.065 milhões e o Arsenal, com 1.001 milhões.
Benfica é o clube português mais bem cotado nesta lista, na 43.ª posição. A equipa encarnada está avaliada em 232 milhões de euros, tendo pago, em média, 15,2 milhões por jogador.
Segue-se o Sporting, no 51.º posto, com a equipa de Rui Borges avaliada em 200 milhões de euros. A média gasta em 'compras' para este plantel leonino foi de 10,6 milhões de euros, curiosamente a mesma do FC Porto. Os dragões são 53.ºs na lista, com 193 milhões de euros gastos na construção da equipa que Francesco Farioli tem à sua disposição.
Lateral e extremo já treinaram integrados com os colegas
Candidato pede ponderação à atual direção e vinca que "Special One só há um: o Benfica"
Técnico foi ao Benfica Campus recolher os pertences e falar com o grupo
João Gião orientou derradeira sessão antes de enfrentar o Kairat
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele