“Como sabe é uma situação muito, muito recente. Tem a ver com a renegociação do contrato para difusão de um jogo da Liga para o estrangeiro"
As associações de emigrantes têm manifestado a sua preocupação pelo facto de estarem em risco de perder o acesso à transmissão de um jogo por semana da Liga Bwin. O sentimento de afastamento em relação à cultura portuguesa tem sido crescente, pelo o corte com a componente futebolística pode agravar essa frustração que vem alastrando, sendo ainda entendido como uma falha do serviço público.
Relacionada
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, tem estado atento à situação e foi confrontado com o caso durante a visita desta sexta-feira à Feira do Livro, no Porto, não dando como um facto consumado que as emoções do futebol português deixem de estar acessíveis aos emigrantes.
“Como sabe é uma situação muito, muito recente. Tem a ver com a renegociação do contrato para difusão de um jogo da Liga para o estrangeiro, para os nossos compatriotas dispersos pelo Mundo, um jogo por semana, penso que a questão está pendente ainda, é prematuro dizer que não vai haver isso. Até porque há a noção de que esse é um ponto importante para muito portugueses, acompanhar o que se passa em Portugal, não apenas do ponto de vista noticioso mas também no plano desportivo”, asseverou.
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Defesa-central do Gil Vicente tem treinado os lances de bola parada desde o início da época
Capitão foi utilizado em todos os 15 jogos da temporada, mas vai cumprir suspensão
Momento favorável nas diversas competições ajudou à festa
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo